Série D: Técnico do Tubarão, Waguinho Dias projeta duelo decisivo contra o São José

"É uma pena essas duas equipes estarem se enfrentando agora, são dois times que têm condição de jogar uma Série C", disse

"É uma pena essas duas equipes estarem se enfrentando agora, são dois times que têm condição de jogar uma Série C", disse

0002050321978 img

Tubarão, SC, 21 (AFI) – No fim da tarde deste sábado, a Campeonato Brasileiro Série D terá seu primeiro classificado para as quartas de final – e também o primeiro eliminado da terceira fase. A certeza é de que a vaga estará em boas mãos, afinal, Tubarão e São José estão entre as melhores equipes do campeonato, mas somente uma pode avançar. Assim como no jogo de ida, o duelo promete ser equilibrado do início ao fim.

“É uma pena essas duas equipes estarem se enfrentando agora, são dois times muito fortes, clubes que tem condição de jogar uma Série C e merecem estar lá. Mas, o futebol é assim, nós sabíamos que esse encontro podia acontecer e vamos tentar passar. Nos preparamos para isso, vai ser difícil, porém eu acredito muito que podemos avançar”, afirmou o técnico Waguinho Dias.
Com o empate no Domingos Gonzalez, quem vencer garante a vaga nas quartas. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis. Em Porto Alegre, mais uma vez o Peixe contará com seu 12º jogador: o torcedor, que já está se mobilizando para comparecer em grande número no Estado vizinho.

Waguinho Dias projeta duelo decisivo contra o São José (Foto: Comunicação CA Tubarão)

Waguinho Dias projeta duelo decisivo contra o São José (Foto: Comunicação CA Tubarão)

“Nas entrevistas dos jogadores, todos falam do apoio do torcedor. Quando estamos em campo é contagiante, é gostoso jogar quando tem essa vibração. Eu espero que eles confiem na equipe, queremos eles juntos de nós. A partir do momento em que avançamos, vai ficando mais difícil, o nível vai aumentando, as equipes são mais fortes. Então nós precisamos do torcedor junto, com confiança, para fazer a diferença”, destacou o treinador.
A carga de 100 ingressos antecipados, comercializada até quarta-feira na loja do clube, foi esgotada. As entradas no setor visitante custam R$ 20 e serão vendidas no dia do jogo, no estádio Passo d’Areia. Nesta quinta-feira, o elenco tricolor treinou pela manhã, mais uma vez em um campo sintético, no bairro Monte Castelo. A delegação viaja para Porto Alegre no final da tarde. Na sexta, a equipe treina no período da tarde no local do confronto. Tubarão e São José se enfrentam no sábado, às 15h.
O TIME
Para a decisão, o Peixe não poderá contar com o zagueiro Jaílton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, o parceiro de Petterson no miolo defensivo deverá ser o jovem Truyts, que foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, em 27 de maio, pela Fase de Grupos.
Assim, a equipe titular será: Júnior Belliato; Oliveira,Truyts, Petterson e Jean; Daniel Pereira, Gelson, Guilherme Amorim e Fio; Vinícius Baiano e Magno Alves.