Série D: Técnico do São José diz que placar poderia ter sido 'mais elástico'

"Poderíamos ter construído um placar mais elástico, mas estamos criando muitas situações e acertando o gol", disse Rafael Jaques

"Poderíamos ter construído um placar mais elástico, mas estamos criando muitas situações e acertando o gol", disse Rafael Jaques

0002050312209 img

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – O São José-RS é um dos times que segue com 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro e tem a classificação bem encaminhada ao fim dos jogos de ida. No último domingo, o Zequinha bateu o Prudentópolis por 2 a 1, fora de casa. O técnico do clube gaúcho, Rafael Jaques, o placar conquistado fora de casa poderia ter sido ainda melhor, já que, para ele, o São José criou muitas situações de gol.

“Poderíamos ter construído um placar mais elástico, mas estamos criando muitas situações e acertando o gol. Isso me deixa muito satisfeito”, disse Rafael Jaques.

O treinador destacou o empenho do elenco como fundamental. “É normal, por termos muito poucas informações sobre os adversários nessa competição. Então, leva um tempo para entendermos exatamente como o outro time se comporta. Depois que a equipe assimila isso, os jogadores executam o conceito de futebol que todos aqui dentro estão acreditando. O empenho de todo o grupo nesta ideia tem sido fundamental para os bons resultados”, disse o técnico.

São José-RS venceu Prudentópolis por 2 a 1 fora de casa

São José-RS venceu Prudentópolis por 2 a 1 fora de casa

Jaques ainda falou sobre a forma do time após três partidas. “Trabalhamos jogo a jogo. E cada partida é como uma decisão. Se olhar para a tabela e ver que temos três vitórias, é preciso valorizar que não tem sido nada fácil. Respeitamos sempre todos os adversários, que têm nos exigido um esforço muito grande”, afirmou o treinador.

A delegação retornou a Porto Alegre na manhã desta segunda-feira e, na terça, os jogadores se reapresentam no Passo. O time volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar novamente o Prudentópolis, no estádio Passo D’Areia.