Série D: Técnico do Pouso Alegre-MG diz que o América-RN é o favorito para a final

Paulo Roberto disse que pela tradição o Mecão é favorito

paulo roberto do pouso alegre 1 64082
Técnico do Pouso Alegre-MG diz que o América-RN é o favorito para a final. (Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing)

Pouso Alegre, MG, 16 (AFI) – No início da temporada o maior objetivo do Pouso Alegre-MG era conseguir o acesso à Série C de 2023, e o time conseguiu bater a meta. Agora, a nova conquista pode ser o título inédito da Série D do Campeonato Brasileiro.

paulo roberto do pouso alegre 1 64082
Técnico do Pouso Alegre-MG diz que o América-RN é o favorito para a final. (Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing)

Para isso, o Pousão terá que vencer o América-RN na final do campeonato. O primeiro jogo será neste domingo, 18, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. Paulo Roberto dos Santos, técnico do rubro-negro, falou sobre a expectativa e jogou o favoritismo para o rival.

O técnico explicou o motivo pelo qual acha que o Mecão tem vantagem no confronto: “É muito difícil (apontar um favorito), mas eu vejo que o favorito é o América. Pela tradição, é uma equipe que já disputou inclusive a Série A do Campeonato Brasileiro. Então, é uma equipe que tem mais conhecimento da divisão, tem um histórico maior. O Pouso Alegre é um debutante em competições nacionais. Mas, claro, chegamos até aqui porque temos condições de brigar pelo título”, analisou Paulo.

Mesmo sem se considerar favorito, o Pouso Alegre tem o sonho de ser campeão brasileiro, e os jogadores acreditam bastante no título e vão lutar para isso. “O principal objetivo da competição é o acesso. Mas o torneio também te proporciona o segundo objetivo que é a conquista do título. Nós vamos brigar. Vamos em busca desse título”, finalizou Roberto.

Confira também: