Série D: Técnico do Penapolense quer equilíbrio na decisão

O time paulista precisa apenas de uma vitória na última rodada para avançar às oitavas de final

O técnico Luciano Dias comandou, nessa segunda-feira, o primeiro treino visando a partida do próximo domingo, contra o Juentude, em Caxias do Sul, que define o classificado para as oitavas de final da Série D.

0002048097883 img

Penápolis, SP, 20 (AFI) – O técnico Luciano Dias comandou na tarde desta segunda-feira o primeiro treino técnico da equipe do Penapolense visando a partida decisiva do próximo domingo em Caxias do Sul, quando o elenco tentará, contra o Juventude, conqustar uma das duas vagas para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

0002048097883 img

Beneficiado com os resultados da rodada do final de semana, quando folgou na tabela, o Pantera da Noroeste busca por uma vitória simples para seguir na competição. Mas, apesar de saber que só a vitória interessa, o treinador é enfático ao afirmar que quer o equilíbrio do elenco para a partida.

“Precisamos respeitar a tradição do Juventude, mas temos que fazer nossa parte para conseguir o resultado almejado”, comentou. Para ele, não adianta o time jogar de forma desordenada com ânsia de marcar o gol que garanta a classificação e ficar exposto.

“Não podemos desprezar também o fato de o adversário estar invicto em seu estádio a 52 jogos. Vamos respeitar a equipe adversária, mas atuar de forma equilibrada para tentar garantir a classificação”, observou.

Para Luciano Dias, uma das formar de mostrar equilíbrio é de não se expor em campo. Para ele o time precisa repetir as últimas atuações para alcançar o objetivo. “Nas últimas partidas o time cresceu de produção e somente perdemos do Villa Nova em jogada isolada. Se existisse coerência no futebol não teríamos perdido aquele jogo”, ressaltou.

Para esta partida ele não poderá contar com os jogadores Samuel, Biro, Nenê e Diego, que estão entregues ao departamento médico.