Série D: Técnico do Nova Venécia avalia próximo adversário

Elenco Nova Venécia
Técnico do Nova Venécia avalia próximo adversário. (twitter/Nova Venécia)

Vitória, ES, 02 (AFI) – O Nova Venécia voltou para o Espírito Santo com a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro na mala. O próximo adversário do time capixaba será a Portuguesa-RJ, que eliminou o Aimoré-RS. O primeiro jogo será no sábado, 06, e o segundo jogo dia 14 de agosto.

O técnico do Nova Venécia, Cássio Barros, é natural do Rio de Janeiro e conhece bem o adversário das oitavas. Ele disse que o duelo vai ser difícil, mas está otimista mesmo diante de um treinador que foi campeão invicto da Série D em 2016 com o Volta Redonda.

Elenco Nova Venécia
Técnico do Nova Venécia avalia próximo adversário. (twitter/Nova Venécia)

Essa é a primeira vez que o time capixaba disputa a Série D, e já chegou nas oitava de final após eliminar o Brasiliense. No primeiro jogo o Leão ganhou de 3 a 1 e só precisou segurar o resultado no jogo da volta, que acabou em 1 a 1.

“Vejo a Portuguesa como um adversário difícil, assim como o Nova Venécia tem sido até aqui. A Portuguesa é um time de muita qualidade técnica. Um time muito bem montado, organizado e com um treinador que conhece bem a competição. Uma equipe bem equilibrada. Alguns atletas eu conheço da base do Vasco. É o caso do João e do Netinho. O Cafu jogou no Flamengo, então, nós nos enfrentamos bastante na base, jogador muito técnico, canhoto e que gosta de finalizar próximo da área. Tem uma linha de ataque muito forte e vejo uma equipe bem qualificada, competitiva e que também mostrou isso dentro da competição”, disse o treinador.

Cássio Barros também comentou sobre ter que ir jogar na capital carioca. “Eu sou carioca, fiz a minha carreira profissional como atleta no Rio de Janeiro, jogando no Vasco da Gama e Fluminense. É o meu estado, mas não vejo muita diferença. Estamos numa fase da competição em que não podemos escolher adversário ou estado. A intenção nossa é fazer o que temos feito até aqui e conquistar o território”, finalizou.

Confira também: