Série D: Técnico do Mirassol comemora classificação e projeta jogo duro nas oitavas

Para Eduardo Baptista, sua equipe foi superior em todo o jogo, levando essa força também para a cobrança de pênaltis

Para Eduardo Baptista, sua equipe foi superior em todo o jogo, levando essa força também para a cobrança de pênaltis

0002050514789 img

Mirassol, SP, 15 (AFI) – De forma emocionante, o Mirassol eliminou o Caxias-RS, um dos melhores times da Série D do Campeonato Brasileiro, da segunda fase da competição nacional. Para o treinador Eduardo Baptista, a vitória nos pênaltis da força ao Leão para o decorrer do campeonato.

VITÓRIA IMPORTANTE

Foto: Marcos Freitas / Ag. Mirassol

Foto: Marcos Freitas / Ag. Mirassol

O treinador do Mirassol ainda valorizou a vitória sobre a equipe gaúcha, considerada pelo comandante como uma dos melhores times da Série D nesta temporada.

“Eu acredito que nós enfrentamos o adversário mais difícil. Foi o jogo mais difícil de todos, onde infelizmente se enfrentaram duas grandes equipes, cada uma na sua maneira de jogar, mas duas equipes muito difíceis de serem batidas.”

“Por isso foram dois jogos muito bons e não tinha como não acabar nos pênaltis. A gente sai muito fortalecido disso”, analisou Eduardo Baptista.

SUPERIORIDADE

Para Eduardo Baptista, sua equipe foi superior em todo o jogo, levando essa força também para a cobrança de pênaltis.

“A gente teve o domínio total no primeiro tempo, fizemos um, poderíamos ter decidido. E no segundo tempo você tem um adversário que consertou o seu sistema de marcação, mas se limitou a marcar. Encontramos algumas dificuldades para entrar, mas sofremos poucos riscos também. Em nenhum momentos deixamos de buscar o gol. Hoje o Mirassol foi para um segundo tempo competitivo, a gente jogou a divisão como tem que jogar e soubemos levar nos pênaltis. A maturidade e a competência nos pênaltis nos deram a classificação”, disse o treinador.

JOGO DECISIVO

Agora nas oitavas, o Mirassol terá pela frente o Brasiliense, uma das melhores quipes da primeira fase da Série D. Para o treinador, o Leão tem totais condições de passar pelo Jacaré.

“É um adversário difícil, com jogadores experientes, muito parecido com a equipe do Caxias. Jogadores que jogaram Série A e Série B muito recentemente, uma equipe muito experiente e que precisamos estudar mais, olhar mais, acompanhar mais a fundo para que a gente possa também passar essa fase”, projetou.