Série D: Técnico do Mirassol analisa Aparecidense-GO, adversário das quartas de final

Eduardo Baptista considera que a equipe goiana tem estilo de jogo parecido com o do Leão; duelo vale acesso à Série C de 2021

Eduardo Baptista considera que a equipe goiana tem estilo de jogo parecido com o do Leão; duelo vale acesso à Série C de 2021

0002050517880 img

Mirassol, SP, 29 (AFI) – O Mirassol está a dois jogos do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe avançou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D após passar pelo Brasiliense-DF, após goleada na ida por 4 a 0 e derrota na volta, no último domingo, por 2 a 1.

O adversário das quartas de final será a Aparecidense-GO. O técnico Eduardo Baptista analisou a equipe goiana e considera que existem semelhanças no estilo de jogo com o Mirassol. Além disso, ele pontua que o duelo pode fortalecer o Leão em busca do objetivo na temporada.

“Conheço a Aparecidense, por ter enfrentado no ano passado. É uma equipe que tem uma filosofia muito parecida com a nossa, que marca muito forte, busca o jogo. Não acredito que eles venham jogar atrás. É uma equipe que propõe o jogo, joga ofensivamente, corre alguns riscos. É isso que a gente conseguiu observar bem. É um adversário difícil e vai ser um jogo bom para que possamos atingir nossos objetivos”, analisou o treinador.

Eduardo Baptista, técnico do Mirassol (Foto: Léo Roveroni/Mirassol)

Eduardo Baptista, técnico do Mirassol (Foto: Léo Roveroni/Mirassol)

LARGAR BEM

Por conta da campanha geral, o Mirassol fará a partida decisiva fora de casa, algo que já havia acontecido diante do Brasiliense-DF nas oitavas de final. Na ocasião, o Leão soube aproveitar o bom retrospecto como mandante e abriu larga vantagem na primeira partida e, mesmo derrotado na volta, avançou às quartas de final. Eduardo Baptista relembrou disso e citou a importância em iniciar bem o duelo.

“O peso é igual foi contra o Brasiliense. A gente tem um mando de casa muito forte e temos que fazer isso valer. Temos que iniciar bem para lá fora confirmar o resultado. A Aparecidense tem um mando bastante forte também e é importante a gente iniciar em casa, buscar fazer o resultado, para que a gente possa fazer um jogo seguro lá em Aparecida de Goiânia”, acrescentou.

O Mirassol recebe a Aparecidense-GO pelo jogo de ida das quartas de final da Série D no próximo sábado, às 19h, no José Maria de Campos Maia. A volta acontece no dia 9 de janeiro, às 16h, no estádio Aníbal Batista de Toledo.

Quem avançar garante vaga na semifinal da competição e conquista o acesso à Série C do Brasileiro de 2021.