Série D: Técnico do Floresta-CE projeta duelo com o América-RN; time tem um desfalque
Leston Júnior reconhece tradição do adversário, mas coloca as equipes no mesmo patamar
Leston Júnior reconhece tradição do adversário, mas coloca as equipes no mesmo patamar
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O Floresta-CE se prepara para encarar o América-RN em duas partidas que valem o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D acontece neste sábado, às 16h, na Arena Castelão.
O técnico Leston Júnior reconhece a tradição da equipe potiguar, mas coloca os dois times no mesmo patamar atualmente e relembra os confrontos da primeira fase (empate em 1 a 1 no primeiro turno e vitória do América-RN por 2 a 1). Além disso, ele insinua um possível favorecimento ao adversário por conta da maior expressividade, mas espera que isso não interfira no duelo.
“A questão da camisa vale só no que diz respeito à parte estatística, porque o América-RN é um clube que já jogou Série A de Brasileiro. As duas equipes estão na mesma divisão, fizeram campanhas muito parecidas, já se enfrentaram duas vezes nessa mesma competição e foram dois enfrentamentos muito equilibrados”
“Tem o fator do peso institucional e torço para que isso não tenha nenhum tipo de influência no transcorrer das duas partidas. Temos vivência suficiente no futebol para saber que isso acabou pesando a favor de uma equipe mais representativa. Mas os tempos mudaram, espero que isso não seja nenhum empecilho e que passe desses 180 minutos a equipe que for mais competente para conquistar o acesso”, disse.
CAMINHO
Leston Júnior traçou os passos para o Floresta-CE buscar o acesso na decisão de 180 minutos. A volta das quartas de final acontece no dia 10 de janeiro, às 16h, na Arena das Dunas.
“Produzir aquilo que é sua essência, ser equilibrado, tranquilo e frio e, acima de tudo, ter uma vontade muito grande de fazer o melhor. Acredito que, quando você estabelece para sua vida fazer o melhor, aumentam as perspectivas de conquistas. E não tem nada diferente, não dá para fazer nenhum passe de mágica para que aumente a possibilidade de conquista, é simplesmente reproduzir aquilo que normalmente você faz bem e é isso que a gente espera fazer nessa disputa acirrada de 180 minutos”, finalizou.
PROVÁVEL
A equipe cearense terá o desfalque do zagueiro Eduardo, expulso no confronto diante do Juventude-MA. O provável substituto é Lula. Com isso, a escalação do Floresta-CE para a partida diante do América-RN deve contar com: Douglas Dias; Lito, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Jô, Marconi, Ítalo e Luis Soares; Flávio Torres e Deysinho.





































































































































