Série D: Técnico do Floresta-CE "libera" comemoração pelo acesso e mira título
Leston Júnior coloca chances iguais de conquista para os quatro semifinalistas da competição
Leston Júnior coloca chances iguais de conquista para os quatro semifinalistas da competição
Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Após bater na trave em 2019, ao cair nas quartas de final, o Floresta-CE conseguiu o histórico acesso inédito para a Série C do Campeonato Brasileiro no último domingo, ao empatar em 1 a 1 com o América-RN na Arena das Dunas.
O técnico Leston Júnior afirmou que o momento é de comemoração e projetou a luta pelo título da quarta divisão nacional. Para ele, os quatro semifinalistas têm iguais condições de conquistarem o campeonato.
“Eram 64 clubes, quatro conquistaram o acesso. Os quatro têm o direito de sonhar. Diria que é 25% de possibilidade (de título) para os quatro. Primeiro é comemorar muito, depois, ter a ambição. Profissional de futebol, ou de qualquer segmento, precisa ter a ambição. Ficar feliz, comemorar as conquistas, mas não perde o anseio de buscar mais. Primeiro é passar a final, e depois, buscar o título”, disse.
“A gente só consegue dimensionar isso, mesmo eu que já tive uma conquista dessa, com o passar dos dias. O sentimento é de um orgulho muito grande, e o acesso é a consagração desse trabalho, trabalho feito com muitas mãos”, continua o técnico.
ESTRATÉGIA
Antes do Floresta-CE, Leston Júnior havia conquistado um acesso com o Tupi-MG, da Série C para a Série B, em 2015. O treinador revelou a estratégia adotada para o confronto decisivo e afirmou que o fator psicológico teve grande influência.
“Tinha dito ao longo da semana que o nosso acesso passava por a gente fazer um gol. A gente sabe que o América-RN tem um poderio ofensivo muito grande, e ia fazer um jogo com muita agressividade, e a gente precisava frear isso. Neutralizando, como fizemos em boa parte do jogo, mas a gente precisava incomodar, criar situação de desconforto emocional para o América-RN para que a gente pudesse encaminhar a classificação. Quando você faz o gol, o adversário precisa fazer mais dois ou três, emocionalmente, isso aí acaba o jogo. A força mental que o grupo teve, de tomar o gol no primeiro tempo e ter a tranquilidade que o grupo teve de voltar e retomar o que gente preparou em nível de estratégia”, conta.
Agora, o Floresta-CE vai encarar o Novorizontino na semifinal da Série D. Por ter melhor campanha, a equipe paulista decide a vaga na decisão em sua casa. A tendência é que os confrontos aconteçam nos próximos fins de semana, mas os detalhes serão confirmados pelo CBF.





































































































































