Série D: Técnico do Brasiliense retorna e tem nome cotado em seu ex-clube da Série B

"Feliz em poder volta a fazer o que a gente gosta que é estar no campo com os atletas e mais feliz em saber que o Gabriel comandou muito bem a equipe na minha ausência com duas vitórias"

O técnico do Brasiliense que estava afastado por questões de saúde, está de volta ao comando da equipe para sequência na Série D

Celso Teixeira, técnico do Brasiliense na Série D
Celso Teixeira, técnico do Brasiliense. (Foto: Divulgação/ Brasiliense)

Brasília, DF, 14 (AFI) – O técnico Celso Teixeira retornou aos trabalhos no Brasiliense nesta terça-feira (14), após ficar duas semanas ausente no comando do Jacaré que foi comandado pelo auxiliar técnico Gabriel Teixeira que teve 100% de aproveitamento nos dois jogos do time no Brasileiro da Série D.

O treinador esteve ausente durante duas semanas para tratar da sua saúde na cidade de Campinas, mas já retomou seus trabalhos e já foca o clássico diante do Ceilândia na próxima rodada. O Brasiliense é a melhor equipe entre as 74 que disputam a Série D do Brasileiro líder do Grupo A5, com 22 pontos ganhos vem de duas vitórias consecutivas sob comando de Gabriel Teixeira que comandou o time na ausência de Celso Teixeira.

“Feliz em poder volta a fazer o que a gente gosta que é estar no campo com os atletas e mais feliz em saber que o Gabriel comandou muito bem a equipe na minha ausência com duas vitórias importantes que nos deixa na liderança do nosso grupo e como melhor equipe da competição”, disse o técnico Celso Teixeira.

Celso Teixeira, técnico do Brasiliense na Série D
Celso Teixeira, técnico do Brasiliense. (Foto: Divulgação/ Brasiliense)

PODE SAIR DA SÉRIE D

O retorno de Celso Teixeira também mexeu com os bastidores, pois seu nome ve,m sendo ventilado no CSA-AL, que demitiu o técnico Mozart e briga contra a zona de rebaixamento na Série B do Brasileiro, outros nomes também entraram na lista da diretoria do clube alagoano como Lisca, Ederson Moreira, Marcelo Cabo, Alberto Valentim, Umberto Louzer e Felipe Conceição.

POR ONDE PASSOU

O treinador teve seu nome em uma lista divulgada pelo presidente do CSA, Omar Coelho, Celso Teixeira já esteve no comando do clube em três oportunidades sua última passagem pelo clube foi em 2012, além de comandar o rival CRB também em três oportunidades.

Além de fazer história no Corinthians Alagoano com titulo estadual em 2004, campeão com o Coruripe em 2011, e também comandou Murici e antes de assumir o Brasiliense comandava o ASA de Arapiraca deixando o clube invicto no campeonato estadual e Copa Alagoas com sete jogos, cinco vitórias e dois empates.

SOBRE O TÉCNICO NO BRASILIENSE

Celso Teixeira vem vivendo um grande momento na carreira, técnico experiente conhecedor do futebol brasileiro rodou por todo estado do Brasil e este ano conquistou o titulo Candango com o Jacaré com 11 jogos, sete vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Levou o clube a terceira fase da Copa do Brasil em quatro jogos, dois empates e duas derrotas para Atlético Mineiro, já no Brasileiro da Série D sua equipe é o melhor time da competição, foram sete jogos, cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, os dois outros jogos foram comandado pelo a seu filho Gabriel Teixeira  que é auxiliar técnico com duas vitórias.

Confira também: