Série D: Técnico da Ferroviária prioriza defesa para confronto contra o Mirassol

Léo Mendes citou preocupação com o setor defensivo e comemorou semana cheia para treinamento

Léo Mendes citou preocupação com o setor defensivo e comemorou semana cheia para treinamento

0002050497184 img scaled

Araraquara, SP, 08 (AFI) – O técnico interino da Ferroviária, Léo Mendes, comentou qual será a prioridade da sua equipe nos trabalhos que antecedem o confronto regional diante do Mirassol, pela quinta rodada da Série D, no próximo domingo, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

De acordo com o treinador afeano, o foco para a partida contra o Toledo-PR estava no setor ofensivo, o que acabou mostrando efetividade, afinal a Ferroviária venceu por 6 a 2. No entanto, os gols sofridos não deixaram de preocupá-lo.

“O sistema defensivo foi algo que planejamos bem para essa semana, tivemos problemas em várias partidas dentro da competição, não só no momento da marcação, mas nas transições. Estamos focando o trabalho para este momento do jogo. Contra o Toledo priorizamos a organização ofensiva, pois acreditava que seria um jogo que iríamos ficar mais no campo ofensivo. A gente precisava criar movimentações para chegar ao gol adversário, funcionou bem. Agora, com uma semana cheia de trabalho, vamos equilibrar as organizações da equipe, estar muito bem posicionado para evitar qualquer chance da equipe adversária”, disse.

Léo Mendes falou sobre a preparação da Ferroviária para a partida contra o Mirassol (Foto: Thiago Pavini/Ferroviária)

Léo Mendes falou sobre a preparação da Ferroviária para a partida contra o Mirassol (Foto: Thiago Pavini/Ferroviária)

TRABALHO

Após encarar uma maratona de jogos, a Ferroviária teve uma semana cheia para treinamentos. O período foi comemorado por Léo Mendes, já que a partida contra o Mirassol é vista como decisiva. A Locomotiva lidera o Grupo A7, com 8 pontos, três a mais que o Leão, na quinta colocação.

“Conseguimos organizar bem as sessões de treino desta semana, buscando equilíbrio para ter variação de jogo e estar bem organizado e evitar ações de contra-ataque e estar bem postado defensivamente. Sabemos o nível de motivação deles, conhecemos alguns atletas, o que cada um pode entregar. Todos os nossos jogadores estão aptos a partida, espera que até sábado continue assim para chegarmos com força máxima para esse confronto”, concluiu o comandante grená.