Série D: Técnico completou 51 jogos na Portuguesa com vitória e quer boa sequência

O treinador vai completar um ano e cinco meses de trabalho na Portuguesa

Fernando Marchiori Lusa XVI

São Paulo, SP, 24 (AFI) – A Portuguesa conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro após vencer o Santo André por 1 a 0 pela terceira rodada. Com o resultado, a Lusa encostou no líder Madureira com os mesmos cinco pontos no Grupo A7.

O time comandado pelo técnico Fernando Marchiori tem sofrido com os desfalques e a não repetição da escalação, que já vinha ocorrendo no Paulista A2. Para o confronto diante de outra equipe paulista, a Inter de Limeira, o comandante não terá o volante Caíque com terceiro cartão amarelo, além de jogadores entregues ao departamento médico. Os zagueiros Diego Sacoman e Fernando Lombardi, o lateral Vinicius Silva, o meia Geovani e o atacante Maxwell.

Se por um lado Fernando Marchiori tem vários desfalques, por outro poderá ganhar duas opções para ataque. O atacante Jordan, recuperado de lesão, e Tito, contratado nesta semana, pode fazer sua estreia.

“Estamos trabalhando com muita disposição em busca da melhor formação para que possamos ter uma boa sequência na Série D. Esta vitória diante do Santo André foi muito importante, pois nos mantêm na cola do primeiro colocado em um grupo muito equilibrado”, disse o treinador.

GRANDE TRABALHO

O treinador vai completar um ano e cinco meses de trabalho na Portuguesa. Durante este tempo, comandou 51 jogos com 26 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Chegou em duas oportunidades às quartas de final da Série A2, em 2020 e 2021, foi campeão da Copa Paulista, título inédito para o clube e conquistou a vaga na Série D.

Na Lusa, é o terceiro trabalho do treinador no Estado de São Paulo, pois já havia dirigido o Santo André em 2019, quando foi campeão da Série A2 e acesso à elite, e Água Santa em 2020, no Paulistão, mas ficou pouco tempo.

A Portuguesa tenta sua segunda vitória na Série D e terá pela frente a Inter de Limeira, lanterna do Grupo A7, sábado, às 17h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.