Série D: Técnico comemora série invicta do Ituano, que já completa um mês
A sequência começou contra o Guarani, em Santa Catarina. De folga na rodada, a equipe faz jogo treino para manter o ritmo
A invencibilidade do Ituano começou há exatamente um mês. Após duas derrotas seguidas na abertura da Série D, o Ituano foi a Santa Catarina
Itu, SP, 10, (AFI) – A invencibilidade do Ituano começou no dia 10 de agosto, há exatamente um mês. Após duas derrotas seguidas na abertura da Série D, o Ituano foi a Santa Catarina e voltou com um empate diante do Guarani de Palhoça. De lá para cá foram 4 vitórias consecutivas repetindo uma sequência positiva de um ano atrás. Foram duas vitórias contra o Maringá, vice campeão Paranaense, vitória contra o Guarani no Novelli Júnior e a virada contra a Cabofriense no último sábado. Assim o Ituano conseguiu a classificação antecipada com duas rodadas do término da 1ª fase.
“Estou muito satisfeito com o rendimento de todo mundo. Principalmente dos atletas, mas de todo mundo que trabalha fora de campo para que esta classificação pudesse acontecer. Era difícil que isso pudesse acontecer antecipadamente depois do nosso início, por isso a gente está muito satisfeito” afirmou o técnico Tarcísio Pugliese, que chegou na 2ª rodada.

Apenas cinco equipes já garantiram vaga para a próxima fase da Série D. Faltam definir 11 classificados nestas últimas duas rodadas e os jogos das oitavas de final. Além do Ituano, já estão classificados outros dois campeões Estaduais Londrina, campeão Paranaense; Confiança, campeão Sergipano; e os semifinalistas nos seus Estaduais, Brasil de Pelotas e Jacuipense da Bahia. “Tenho convicção que será um play off muito equilibrado e disputado. Temos campeões estaduais e semifinalistas, além de equipes tradicionais que deverão confirmar classificação. Demonstra que vai ser bastante complicado esta luta pelo acesso. Temos um elenco forte e competitivo e acredito que temos boas chances de brigar por uma das quatro vagas da Série C” analisou Tarcísio.
Com folga na rodada do final de semana, o diretor José Chimello programou para sexta feira um jogo treino em Limeira contra o Independente. “Nós temos um coletivo nesta quarta com o sub 20 com um grupo de atletas. E outro na sexta contra o Independente. O objetivo é ter todos os atletas com ritmo de jogo. Esta folga que nós temos na tabela, vamos aproveitar da melhor forma possível. Vamos trabalhar forte” disse Tarcísio Pugliese que tem outras duas semanas até chegar o primeiro jogo das oitavas. Antes, o Ituano tem o último compromisso da 1ª fase com o Brasil em Pelotas no dia 21 de setembro.





































































































































