Série D: Técnico acredita que pausa foi benéfica para o Tupi

O time mineiro enfrenta o Mixto no Estádio Presidente Vargas na próxima quarta-feira, às 21h30

Juiz de Fora, MG, 30 (AFI) – O Tupi não joga uma partida profissional desde o polêmico jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, no dia sete de setembro, quando o massagista da Aparecidense impediu o gol que daria a classificação ao time mineiro.

Depois de resolvido o imbróglio judicial do “Caso Massagista” e da garantia de que o Tupi está classificado para as quartas de final contra o Mixto, o time do técnico Felipe Surian finalmente irá dar sequência à busca pelo acesso à Série C do ano que vem. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Mixto, no Estádio Presidente Dutra pelo jogo de ida.

Apesar de ter perdido a sequência e o ritmo de competição, o técnico Felipe Surian afirmou que a pausa forçada pode ter sido benéfica para o time de Juiz de Fora. Segundo o treinador, o Tupi vinha jogando com alguns atletas no limite físico e que agora estão recuperados.

“A parada veio a calhar porque ajudou na recuperação de alguns atletas que estavam jogando com lesões nas últimas partidas. Agora estamos com o time praticamente com 100% de condições físicas e com a empolgação de ter sido classificado de forma justa”, afirmou.

A partida que começa a definir o último classificado à semifinal será disputada nessa quarta-feira, às 21h30, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. O Tupi treinou nessa segunda-feira no Estádio Municipal de Juiz de Fora e viajou para o Rio de Janeiro, onde pega um voo para Cuiabá na terça-feira.