Série D: Tarcísio comenta classificação do Ituano e já pensa no Moto Club
Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o treinador comentou sobre a segunda fase e o próximo adversário: o Moto Club
Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, o Ituano classificou-se para a segunda fase na Série D do Campeonato Brasileiro na vice-liderança do Grupo A7, com 13 pontos
Itu, SP, 22 (AFI) – Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, o Ituano classificou-se para a segunda fase na Série D do Campeonato Brasileiro na vice-liderança do Grupo A7, com 13 pontos. Nesta segunda-feira, o técnico Tarcísio Pugliese conversou com o Portal Futebol Interior sobre o fim da primeira fase, a expectativa para próxima e o Moto Club, adversário neste mata-mata.
Atual campeão paulista, Tarcísio Pugliese acredita que a responsabilidade não aumenta nesta segunda fase. “Não, eu acho que não. O trabalho está feito de forma consistente, dia após dia e sempre procurando o acesso. Essa é a nossa meta inicial e eu acredito que podemos conseguir. Quando eu cheguei no Ituano, o clube vivia uma fase muito difícil na competição e agora conseguimos classificar. Nossa única meta é o acesso.”
Na primeira fase, o Galo de Itu confrontou-se com Brasil de Pelotas, Maringá, Cabofriense e Guarani de Palhoça. Sobre a dificuldade, Tarcísio comparou com o Moto Club, próximo adversário na Série D. “Não foi nada fácil esta primeira fase. Enfrentamos grandes clubes como o Brasil de Pelotas, vice-líder no Gauchão, o Maringá, também vice-líder, mas no Campeonato Paranaense, e ainda o Cabofriense, um dos melhores classificados no Carioca”, comentou.
“Para esta segunda fase, alguns grandes clubes já caíram, isso facilita. Mas por outro lado agora é mata-mata, não pode vacilar! Contra o Moto Club vai ser bem difícil. É um time de tradição, com torcida, tudo isso vai deixar o confronto ainda mais complicado. Mas eu acredito no nosso trabalho aqui no Ituano e sei que temos qualidade para fazer dois bons jogos”, completou Tarcísio Pugliese.
Sobre a viagem até São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Moto Club, o técnico do Galo mostrou-se tranquilo. “É longe mesmo, mas é ruim para os dois lados. Eles também vão ter que vir até aqui para jogar com a gente, isso faz parte. Precisamos focar no jogo, tentar sair com um bom resultado e continuar sonhando com o acesso”, finalizou Tarcísio Pugliese.





































































































































