Série D: Sob comando de Júlio Sérgio, Linense vai em busca do sonhado acesso
“Temos uma equipe forte e com atletas que querem buscar seu espaço. Em momento algum, esse time desiste da vitória", disse
“Temos uma equipe forte e com atletas que querem buscar seu espaço. Em momento algum, esse time desiste da vitória", disse
Lins, SP, 26 (AFI) – O Linense está muito próximo de conquistar seu grande objetivo na temporada: o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. O feito apagaria o péssimo primeiro semestre, quando o Elefante da Noroeste foi rebaixado no Paulistão após o mal planejamento realizado pela diretoria do clube. Um dos grandes responsáveis pela reestruturação foi o técnico Julio Sérgio.
“Temos uma equipe forte e com atletas que querem buscar seu espaço. Em momento algum, esse time desiste da vitória, isso é notório em todos os jogos que realizamos até agora. Todos têm a minha confiança”, disse treinador que indicou boa parte dos nomes do elenco quadrifinalista.
MANDOU BEM DEMAIS
Na partida diante do Novorizontino, o Linense levou gol logo aos 18 minutos do primeiro tempo, mas em momento algum o time dirigido por Julio Sérgio se desesperou. Logo em seguida, buscou o empate. No tempo complementar, tomou o segundo gol, o que indicava disputa de pênaltis. Entretanto, bem controlada emocionalmente, chegou ao gol de empate aos 45 minutos, garantindo a classificação às quartas de final da Série D.
OS NÚMEROS
Com apenas três meses de trabalho, Julio Sérgio comandou a equipe em dez jogos. Se classificou em primeiro na primeira fase tem quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O ataque fez 12 gols, e a defesa tomou oito tentos. O São José-RS, rival na busca pelo acesso, realizou a melhor campanha da competição até o momento.“
“Serão dois jogos muito difíceis, mas são as duas partidas de nossas vidas, pois vale o acesso Sabemos da força do São José, mas nossa equipe também é muito forte. Queremos buscar esse acesso, será muito importante para todos, mas, principalmente, para os torcedores e para clube”, disse Julio Sérgio.
A CBF já definiu as datas e horários dos dois jogos: a primeira partida acontece no próximo domingo, às 10h, no Estádio Gilbertão, enquanto a volta será no dia 08, no Estádio Passos D’Areia, em Porto Alegre.
QUEM É?
O jovem treinador não vem realizando um ótimo trabalho à toa. Ex-goleiro de Botafogo-SP, Comercial-SP, Santos, Lecce-ITA e Roma-ITA, Júlio Sérgio, após abandonar a carreira de jogador, fez curso para treinadores na UEFA e no Sitrefesp, além de estágios em clubes europeus e brasileiros.
Seu primeiro trabalho como técnico foi em 2015, dirigindo o CRAC na Série D do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, realizou uma grande campanha e classificou a equipe para a segunda fase de forma invicta e com a melhor campanha entre os 40 participantes. Chegou até as oitavas de final, quando foi eliminada pelo Botafogo-SP, time que conquistaria o titulo e o acesso à Série C.
Além do time de Catalão, o jovem treinador dirigiu o Sertãozinho, na Série A2 do Campeonato Paulista de 2017. No mesmo ano, dirigiu o Olímpia na Paulista A3 e chegou às semifinais.





































































































































