Série D: Sérgio Malucelli acusa Rogério Zimmermann de começar confusão em Londrina

Dirigente afirma que técnico xavante provocou e ofendeu membros da comissão técnica do Tubarão na saída para o vestiário, após ser expulso

Dirigente afirma que técnico xavante provocou e ofendeu membros da comissão técnica do Tubarão na saída para o vestiário, após ser expulso

Londrina, PR, 05 (AFI) – Após três dias da confusão generalizada no Estádio do Café, no jogo entre Londrina e Brasil-RS, pela semifinal da série D do Campeonato Brasileiro, o caso ainda está dando o que falar. Nesta quarta-feira, o dirigente do Tubarão, Sérgio Malucelli, acusou o técnico xavante, Rogério Zimmermann, de começar a briga.

Segundo o dirigente, o erro do Londrina foi ter aceitado as provocações do técnico adversário. Tudo começou quando Zimmermann foi expulso de campo pelo árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, aos 26 minutos do segundo tempo. Na saída dos gramados, em direção ao vestiário, jogadores e membros da comissão técnica dos dois times começaram a se xingar e se bater.

hqdefault

“O maior erro foi a gente ter caído na pilha do treinador deles. Era tudo o que ele queria naquele momento. Parar o jogo e catimbar. Na saída de campo, após a expulsão, ele começou a nos provocar e mexer com a nosso banco de reservas. Para completar, quando já estava na saída para os vestiários, ele retornou ao campo para dar instruções. Fomo tirá-lo de lá e começou toda a confusão.”, disse Sérgio Malucelli.

Sérgio Malucelli se pronuncia sobre confusão no Estádio do Café, envolvendo Londrina e Brasil de Pelotas, no último fim de semana

Sérgio Malucelli se pronuncia sobre confusão no Estádio do Café, envolvendo Londrina e Brasil de Pelotas, no último fim de semana

O resultado de toda a confusão foi 11 jogadores expulsos de ambas as equipes e uma pessoa ferida. O roupeiro do Londrina, Sidnei Schelian, conhecido como Chimbika, levou 15 pontos na face após ser atingido, covardemente, por um chute enquanto estava caído.

Um cinegrafista da RBS, canal de televisão do Rio Grande do Sul que cobria o jogo, também saiu de campo machucado após ser agredido por socos e chutes por membros da comissão técnica e da diretoria do Londrina e ameaçado pelo gerente de futebol, Alex Brasil, que ordenou com que as imagens fossem apagadas.

Sérgio ainda comentou que Alex Brasil deixou a gerência do time nesta terça-feira. Mas de acordo com dirigente, a saída não foi por causa da confusão, e sim pelo término de contrato, que estava previsto para dezembro.

O jogo ficou paralisado por 22 minutos. Após todo o tumulto, o árbitro decidiu reiniciar a partida. O placar, que antes das agressões estava empatado em 2 a 2, não foi alterado. Com o resultado, o Brasil se classificou às finais, pois tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 1, em Pelotas.

Londrina e Brasil serão denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conforme disse o procurador Paulo Schmitt. O órgão ainda está analisando as imagens para decidir qual será a punição dos dois clubes. É provável que ambos os times percam mando de campo por até 10 partidas, na Série C de 2015.