Série D: Sem seu comandante, Brasiliense é dirigido pelo seu gerente de futebol

Coube ao gerente de futebol assumir a direção do time candango (foto: Sérgio Porto)

Foi em 2004, há 10 anos a última vez que o Brasiliense alcançou um acesso para outra competição nacional.

0002050036066 img

Taguatinga, DF, 15 (AFI) – Foi em 2004, há 10 anos a última vez que o Brasiliense alcançou um acesso para outra competição nacional. Na oportunidade, subiu da série B para a série A de 2015. Na semana decisiva, pois no próximo domingo disputará com o Brasil de Pelotas a vaga para a série C de 2015, coube ao gerente de futebol do clube, Paulo Henrique Lourenzo, comandar os destinos da agremiação neste momento decisivo.

Paulo Henrique, gerente de futebol do Brasiliense, dirige o clube na ausência do presidente

Paulo Henrique, gerente de futebol do Brasiliense, dirige o clube na ausência do presidente

O mandatário do clube, Luiz Estevão, cumpre detenção em São Paulo e está afastado do time. Sem poder determinar os rumos do Brasiliense, o presidente repassou o comando para o gerente de futebol Paulo Henrique.

Falando à Rádio Fibra de Brasília, Paulo Henrique destacou que “é um momento muito difícil, mas ao mesmo tempo, importante do Brasiliense. Estamos a 10 anos do último acesso. Faltam 90 minutos e vamos enfrentar um time experiente, tranquilo e que sabe o quer, o Brasil de Pelotas. A última vez que conversei com o presidente, foi às vésperas de seu afastamento. As suas determinações me são repassadas pelos seus advogados. Estive afastado quase quatro anos da gerência de futebol, onde fiquei cuidando do site do Brasiliense. Agora neste momento difícil do clube, o que resta é trabalharmos muito”, disse o gerente de futebol.

Sobre como o presidente comandava a agremiação, Paulo Henrique destaca que: “Tudo passava pelas mãos dele. Caso precisássemos comprar um pacote de bolachas, ele que autorizava. Quero honrar a confiança que depositou em mim e levar o Brasiliense de volta à série C e dar pelo menos uma alegria ao seu Luiz (como é chamado o presidente). Este momento é importante para todos nós de Brasília, tanto Brasiliense, torcida e inclusive imprensa”, disse o gerente do Brasiliense.

O Brasiliense enfrenta o Brasil de Pelotas no domingo no Serejão. Como perdeu o primeiro jogo em Pelotas, por 2 a 1, tem de vencer por 1 a 0 para retornar à série C do brasileiro de 2015.