Série D: Sem desfalques, Santo André viaja para enfrentar Metropolitano

Após empate no jogo de ida, partida de volta será nesse domingo às 16 horas

Pronto para decidir a sua sorte na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André viajou na manhã desta sexta-feira para enfrentar o Metropolitano neste domingo, às 16h, no campo do Monumental do Sesi, em Blumenau.

0002048103445 img

Santo André, SP, 06 (AFI) – Pronto para decidir a sua sorte na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André viajou na manhã desta sexta-feira para enfrentar o Metropolitano neste domingo, às 16h, no campo do Monumental do Sesi, em Blumenau. Após empatarem em 0 a 0 no duelo anterior, esses clubes decidem nessa oportunidade uma vaga na próxima etapa da competição.

0002048103445 img

Na expectativa de garantir a passagem de fase, o time andreense tenta repetir o bom desempenho que teve contra outra equipe catarinense na etapa anterior do nacional, quando superou o Marcílio Dias. Naquela oportunidade, os comandados do técnico Paulo Roberto venceram o rival por 3 a 2, em um jogo repleto de reviravoltas.

Sem nomes suspensos para esse duelo, o Santo André terá à sua disposição um reforço importante para o domingo. Trata-se do atacante Müller Fernandes, artilheiro do clube nesta quarta divisão do nacional, com três gols, e que ficou ausente no encontro anterior, por ter recebido diante do Marinheiro, ainda na fase de grupos, o seu terceiro cartão amarelo.

Esperando por uma verdadeira batalha, o meia Juninho Silva destaca o que precisa ser feito pela conquista do triunfo no domingo. “É um jogo decisivo pela nossa classificação diante de um adversário de qualidade. Precisamos estar ligados nos 90 minutos, e explorar os espaços deixados por eles para marcar o nosso gol”, afirmou.

Já o técnico, Paulo Roberto, apontou os aspectos decisivos que podem culminar com o sucesso andreense neste fim de semana. “Em um jogo decisivo é necessário aquele algo a mais, que faltou no primeiro duelo disputado aqui em Santo André. O que precisamos, é ter a mesma atitude que apresentamos contra o Juventude e o Marcílio Dias”, contou.

Ainda segundo o treinador, a partida contra o Metropolitano deverá ser marcada pelo equilíbrio. “Não existe vantagem para nenhum dos lados e ambos terão situações favoráveis. Será preciso atuar com inteligência”, afirmou Paulo Roberto, que conquistou no comando do Santo André até agora duas vitórias e dois empates nesta Série D.