Série D: São Caetano confirma meia revelado no Grêmio e destaque do Marcílio Dias
O Azulão, que contratou Emerson Santos e Jean Dias, está no Grupo A16, ao lado de Tubarão, Caxias e Cianorte
O Azulão, que contratou Emerson Santos e Jean Dias, está no Grupo A16, ao lado de Tubarão, Caxias e Cianorte
São Caetano do Sul, SP, 23 (AFI) – O São Caetano confirmou mais dos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. São eles: Emerson Santos, jogador revelado pelo Grêmio que estava no Operário-MS, e Jean Dias, que se destacou pelo Marcílio Dias. A dupla atua como meia-atacante.
O Azulão está no Grupo A16, ao lado de Tubarão, Caxias e Cianorte. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves – os campeões de cada um deles mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.
O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.
EMERSON SANTOS
Autor do gol azulino no empate (1 a 1) diante do Guarani, no jogo-treino realizado na sexta-feira passada, o jogador projetou grandes conquistas para a passagem que inicia no Anacleto Campanella.
“Quando recebi a oportunidade de vir para o São Caetano fiquei muito feliz. O clube é grande e essa camisa representa muita coisa. Creio que vamos fazer um bom campeonato na Série D e alcançar o nosso objetivo, que é subir de divisão”, afirmou.
Depois de passar por todas as categorias menores do Grêmio e atuar pelo profissional do time gaúcho, o novo atleta do Azulão foi emprestado a Coritiba e Santa Cruz. Já em São Paulo defendeu o Mogi Mirim, antes de vestir as cores do Passo Fundo, Tricordiano, Aimoré e, por fim, Operário-MS.
Formado como atleta na base do Tricolor de Porto Alegre, Emerson Santos reencontra no Anacleto Campanella um antigo conhecido. Trata-se do técnico Luiz Gabardo.
“Nos conhecemos na base do Grêmio. Mas no profissional o trabalho é diferente. Por isso, vou procurar oferecer o meu máximo para sermos vitoriosos aqui”, disse o atleta, que acertou com o Azulão até o final do próximo Campeonato Paulista.
JEAN DIAS
Já treinando com a equipe e, inclusive, marcando presença nos últimos jogos-treino realizados, o reforço azulino falou sobre os planos de atuar no clube.
“Fico feliz pela oportunidade, pois sei da grandeza do clube. O grupo me acolheu muito bem, então a expectativa é de lutarmos pelo acesso à Série C. Sempre joguei de atacante de beirada, mas também atuo como meia. Flutuo bastante por dentro e faço com que os laterais possam apoiar mais. É uma posição em que me destaquei nas últimas equipes”, explicou.
Revelado pelo Goiânia, o novo reforço do São Caetano passou por vários times do Sul do Brasil na sequência da carreira. O último deles foi Marcílio Dias, onde foi titular nos 18 jogos realizados pelo clube, na edição passada do catarinense da primeira divisão, e marcou três gols.
Prestes a debutar profissionalmente por um clube de São Paulo, Jean Dias ressaltou também a importância que este fato possui para a carreira.
“Representa uma conquista(jogar em São Paulo). Sabemos da grandeza do futebol paulista. A visibilidade, a grandeza do clube que estou. Uma primeira vez que estou gostando bastante, afinal me identifico muito com o futebol daqui”, contou o jogador, que assinou com o São Caetano até o fim do ano.





































































































































