SÉRIE D: Santa Cruz goleia e fica na zona de classificação

O Tricolor Pernambucano conquistou uma importante vitória fora de casa, entra no G-4 do Grupo A4 e tenta confirmar a sua vaga nesta reta final

O Santa Cruz tirou proveito de ter dois jogadores a mais, virou no fim do primeiro tempo e depois completou o placar no segundo tempo

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 27/06/2022

Marcelo Martelotte novo técnico do Tricolor
Marcelo Martelotte recupera o Tricolor. (Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz)

Feira de Santana, BA, 27 (AFI) – O Santa Cruz conquistou uma importante vitória fora de casa nesta noite de segunda-feira ao golear por 4 a 1 o Atlético de Alagoinhas, em Feira de Santana (BA), em jogo disputado na Arena Cajueiro e que fechou a 11.ª rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Cesinha fez 1 a 0 para o time baiano, que teve dois jogadores expulsos. O Santa Cruz tirou proveito disso e virou o placar ainda no final do primeiro tempo com dois gols de Matheuzinho. No segundo tempo, Hugo Cabral e Anderson Ceará completaram a goleada.

Com a vitória o time dirigido por Marcelo Martelotte é o quarto colocado, com 15 pontos, e o Atlético segue na lanterna com nove. Deixou fora do G-4 o Juazeirense-BA, com 13, e o Sergipe-SE, com 12, times que, teoricamente, ainda brigam pela quarta vaga. Acima do Santa Cruz estão Jacuipense-BA (17), Lagarto-SE (18) e CSA-AL (19).
EMPATE NO AMAPÁ

Pelo Grupo A1, Treze-AP e São Raimundo-AM empataram sem gols em Macapá, no Estádio Zerão. O São Raimundo, do Amazonas, segue em terceiro lugar, agora com 16 pontos, atrás de Rio Branco-AC (21) e Amazonas-0AM (22). O Trem-AP é quarto colocado, com 16 pontos, mesma pontuação do São Raimundo, de Roraima, em quinto lugar e na briga por uma vaga.

Restam mais três rodadas para o término da fase de classificação. Os quatro primeiros colocados de cada grupo vão avançar, num total de 32 clubes. A partir daí começa o sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, até se definir o campeão. Os semifinalistas vão garantir o acesso para a Série C em 2023.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !

Confira também: