Série D: Santa Cruz espera manter histórico positivo na Arena Pernambuco na decisão desta segunda

Tricolor busca a vaga na próxima fase contra o Retrô

Elenco Santa Cruz
Santa Cruz espera manter histórico positivo na Arena Pernambuco na decisão desta segunda. (divulgação/Santa Cruz)

Recife, PE, 28 (AFI) – Depois de quase seis meses, o Santa Cruz voltará a jogar na Arena Pernambuco. Na próxima segunda-feira, 01, o tricolor enfrente o Retrô, pelo mata-mata da Série D. O Santinha jogará no estádio São Lourenço da Mata pela 45ª vez na história.

O primeiro jogo da decisão aconteceu no Arruda, no último domingo, e terminou empatado sem gols. Com isso, basta apenas uma vitória simples para o Santa Cruz conseguir avançar. E se for levar em consideração o retrospecto, a Cobra Coral sai na vantagem.

Elenco Santa Cruz
Santa Cruz espera manter histórico positivo na Arena Pernambuco na decisão desta segunda. (divulgação/Santa Cruz)

Desde o seu primeiro jogo na Arena, contra o Porto, em 2014, até o embate contra o Íbis na atual temporada o Santinha tem 44 jogos feitos no estádio. Desses jogos, o tricolor venceu em 22 oportunidades, empatou em 14 e só perdeu em oito jogos. Acabando com um aproveitamento de 60,6%.

NÚMEROS

Como mandante, o Santa Cruz tem 14 vitórias, 10 empates e somente três derrotas. Já como visitante, como vai ser na decisão, onde o Retrô terá o mando de campo, o Santinha tem oito vitórias, quatro empates e três derrotas.

Nos clássicos, o tricolor fez 16 gols. 14 contra o Náutico e dois contra o Sport. E se só os números nos clássicos não forem o bastante, contra o Retrô o histórico também é bom. São cinco jogos entre as equipes. E, jogando na Arena o Santa venceu. O tricolor venceu a partida por 3×2 no estadual de 2012.

Confira também: