SÉRIE D: Santa Cruz dispara e Joinville segura a liderança
Santa Cruz e ASA tem a maior pontuação da Série D até agora. O Joinville lidera o Grupo A8. Domingo teve 12 jogos na 7ª rodada.
Santa Cruz venceu por 3 a 1 o Ferroviário-CE, atingindo os 19 pontos e se igualando ao ASA como maiores pontuadores da competição até agora
Campinas, SP, 1 (AFI) – O Santa Cruz, de Recife (PE), continua indo muito bem na fase inicial do Campeonato Brasileiro da SÉRIE D. Neste domingo, pela 7ª rodada, venceu por 3 a 1 o Ferroviário-CE, atingindo os 19 pontos e se igualando ao ASA como maiores pontuadores da competição.
Esta rodada teve 12 jogos domingo, 19 no sábado e vai ser completado na segunda-feira com um jogo válido pelo Grupo A8. O Marcílio Dias-SC, com 11 pontos, vai receber o São Luiz-RS e se vencer pode assumir a vice-liderança, com 14.
________
COBERTURA COMPLETA
Com resultados, jogos e comentários
________
SANTA CRUZ DISPARA NO GRUPO A3
Com sua sexta vitória e ainda invicto, o Santa Cruz fez a festa de sua torcida. Disparou na liderança, porque o vice-líder, com 13 pontos, é o América-RN que em casa fez 2 a 0 no Sousa-PB.
O G-4 – zona de classificação, é completado pelo Central-PB, com 13, porque no sábado fez 3 a 0 sobre o Treze, mesmo atuando na Paraíba. O Ferroviário é quarto com nove, mesma pontuação do Treze, que fica em quinto por ter pior saldo de gols: -6 a -4.
_____
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
_____
VEJA COMO FORAM JOGOS NO SÁBADO
_____
JOINVILLE E BARRA
No Grupo A8, o Joinville manteve a ponta, com 16 pontos, ao ganhar por 1 a 0 do Brasil-RS, lanterna, com quatro. O vice-líder é o Barra-SC, com 13, porque mesmo como visitante venceu por 2 a 0 o Guarany-RS, vice-lanterna, com seis.
Completam o G-4, o São José-RS, com 12, que sábado fez 1 a 0 sobre o Azuriz-PR, em quinto, com sete. O Marcílio Dias-SC ainda é quarto colocado, com 11, mesmo ainda sem jogar. Ele só entra em campo na segunda-feira, em casa, diante do São Luiz-RS, com seis, em sétimo.
JEQUIÉ E SERGIPE
Eles garantiram posições dentro da zona de classificação com vitórias importantes e fora de casa pelo Grupo A4. O Jequié fez 4 a 2 no Penedense, em Alagoas, e aparece na vice-liderança com 13 pontos, atrás somente do ASA, com 19 e que sábado fez 4 a 0 no União Araguainense-TO.
O Sergipe foi até o interior baiano e venceu por 1 a 0 o Barcelona, indo a 11 pontos, em terceiro, com a mesma pontuação do Largato-SE, em quarto, que sábado fez 3 a 1 no Juazeirense-BA, quinto colocado, com 11 pontos, e ainda na briga por vaga.
CAPITAL AINDA SONHA
O Capital-DF apenas empatou sem gols com o Goiânia-GO, mesmo atuando em casa pelo Grupo A5. Em quinto lugar, com 11 pontos, o Capital ainda sonha com uma vaga, porque o Mixto-MT tem 12, em quarto, porque sábado fez 3 a 2 sobre o Goianésia-GO.
O Luverdense-MT ainda é terceiro, com 13, porque sábado foi goleado por 4 a 1 pelo Aparecidense-GO, líder, com 16. O Ceilândia é vice-líder, com 14, após vencer por 2 a 0 o Porto Velho, em Rondônia.
PARNAHYBA-PI VIVO
No Grupo A2, o Parnahyba-PI aproveitou o fato de jogar emc asa e venceu por 1 a 0 o Tocantinópolis-TO. com isso chegou aos oito pontos, em quinto lugar do Grupo A2. O líder é o Altos-PI, com 13, que sábado empatou por 2 a 2 no Maranhão com o Sampaio Corrêa, em quarto lugar, com nove.
O Imperatriz-MA é segundo, com 12, mesmo tendo empatado em casa e sem gols com o Maracanã, lanterna, com seis. O Iguatu-CE é terceiro, com 10, porque sábado ganhou por 1 a 0 do Maranhão-MA, com sete, em sétimo.
MANAUAURA-AM SEGUE LÍDER
No Grupo A1, o líder ainda é o Manauara-AM, com 15 pontos, que foi até o amapá e venceu por 3 a 0 o Trem-AP, sexto, com oito. O vice-líder é a Tuna Luso-PA, com 14, que confirmou o favoritismo ao ganhar por 3 a 0 do GAS-RR, em Belém (PA).
Completam o G-4, o Manaus-AM que fez 1 a 0 no Independência-AC e o Águia-PA que fora ganhou por 3 a 1 do Humaiatá-AC. Os dois têm 12 pontos e campanha semelhante.
PORTUGUESA LÍDER DO GRUPO A6
Os jogos dos Grupo A6 foram disputados sábado e apresenta um líder paulista. A Portuguesa tem 14 pontos, após empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O Maricá-RJ é segundo com 11, seguido por Pouso Alegre-MG, 10, e Rio Branco-ES, com nove. Mas a disputa por vagas ainda está aberta porque o Nova Iguaçu é quinto, com nove, seguido por Porto Vitória-ES, Água Santa-SP e Boavista-RJ todos com oito pontos.
INTER-SP LIDERA GRUPO A7
A situação é parecida no Grupo A7, com jogos disputados sábado, e que tem a Inter de Limeira como líder, com 14 pontos. Nesta rodada foi ao Mato Grosso do Sul e venceu por 1 a 0 o Operário-MS, lanterna, com cinco.
Mas a briga por vagas está aberta. Goiatuba-GO e Cascavel-PR têm 11 pontos cada, enquanto o Cianorte-PR tem 10, fechando o G-4. O Uberlândia-MG tem oito e o Monte Azul-SP, sete, após vencer pela primeira vez. Fez 2 a 1 em cima do Uberlândia-MG.
FORMA DE DISPUTA
Os 64 clubes participantes da edição 2025 foram divididos em oito grupos de oito times cada. Eles se enfrentam entre si em dois turnos, com 14 rodadas.
Os quatro melhores avançam à segunda fase que vai reunir 32 clubes. A partir daí, serão disputados confrontos de ida e volta em 16 jogos (oitavas), 8 jogos (quartas), 4 jogos (semifinal) e dois jogos (final). Os quatro melhores (semifinalistas) vão garantir o acesso para a Série C, em 2026.
CONFIRA OS JOGOS DE DOMINGO:
GRUPO A1
Tuna Luso-PA 3 x 0 GAS-RR
Trem-AP 0 x 3 Manauara-AM
Humaitá-AC 1 x 3 Águia-PA
GRUPO A2
Parnahyba-PI 1 x 0 Tocantinópolis-TO
GRUPO A3
Santa Cruz-PE 3 x 1 Ferroviário-CE
Horizonte-CE 4 x 2 Santa Cruz-RN
América-RN 2 x 0 Sousa-PB
GRUPO A4
Penedense-AL 2 x 4 Jequié-BA
Barcelona-BA 0 x 1 Sergipe-SE
GRUPO A5
Capital-DF 0 x 0 Goiânia-GO
GRUPO A8
Joinville-SC 1 x 0 Brasil-RS
Guarany-RS 0 x 2 Barra-SC
CONFIRA COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 7ª RODADA:































































































































