Série D: Ruy Cabeção sofre lesão no ligamento do joelho direito e não joga mais esta temporada
Jogador foi substituido ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 2 contra o Goianésia-GO; Meia Jackson será o substituto
que já era ruim piorou de vez nesta terça-feira a tarde. O experiente lateral Ruy Cabeção sofreu uma lesão no joelho na última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro.
Cuiabá, MT, 23 (AFI) – O que já era ruim piorou de vez nesta terça-feira a tarde. O experiente lateral Ruy Cabeção sofreu uma lesão no joelho na última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, na vitória do Operário-MT por 3 a 2 diante do Goianésia-GO.
A contusão parecia mais simples do que realmente foi. O camisa 10 e principal jogador do Operário-MT sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e será submetido a uma cirurgia, portanto só deve voltar aos gramados em 2015. Segundo o departamento médico do tricolor, a recuperação vai demorar de três a quatro meses. Caso permaneça no Chicote da Fronteira, o atleta voltará no Campeonato Mato-grosensse, que começa em janeiro.
Ruy é o principal jogador do elenco. Com passagens em grandes clubes do Brasil como Fluminense, Botafogo e Grêmio, o lateral vinha sendo uma importante peça no comando do time junto com o treinador Eduardo Henrique. Sem ele, o meia Jackson entra na posição.
Mesmo com a ruim notícia, o Operário mantém o foco somente nas oitavas de final da Série D e se prepara para enfrentar o Brasil de Pelotas, neste domingo, pelo jogo de ida. A partida está marcada para às 15 h, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra.





































































































































