Série D: Rio Branco-ES acerta contratação do técnico Cícero Júnior
Comandante soma passagens marcantes pelo Athletic, onde conseguiu três acessos, entre eles o para a Série C de 2023
Rio Branco anuncia a chegada do técnico Cícero Júnior e abre conversas sobre a sequência de trabalho
Vitória, ES, 03 (AFI) – De olho na próxima temporada em busca reforços, o Rio Branco anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do técnico Cícero Júnior. Ele chega para substituir Rodrigo Fonseca, que deixou a equipe na semana passada após seu contrato se encerrar e as partes não chegarem a um acordo pela extensão.
MAIS DETALHES
Cícero Júnior terá a missão de conduzir o time na próxima temporada rumo a terceira divisão do futebol nacional. Nesta temporada, o grupo foi eliminado nas oitavas de final da Série D para a Inter de Limeira. No início do ano, quando ainda era comandado, levantou o troféu do Campeonato Cabixaba, e buscará o bicampeonato em 2026.
O novo treinador do Rio Branco é considerado um dos mais vitoriosos na função pelo Athletic. Pelo clube mineiro, conseguiu três acessos, entre eles o para a Série C de 2023. O comandante também já treinou Coimbra, Uberlândia, Vila Nova, América-MG, Gama, Itabirito e Azuriz.
MUDANÇAS
O Rio Branco passa por uma reformulação dentro das quatro linhas após a queda na Série D. Além da saída do técnico Rodrigo Fonseca, o clube oficializou o adeus do goleiro Neguet e do zagueiro Gustavo Carbonieri, que ainda não tiveram seus destinos confirmados para a sequência do ano.
O clube postou um comunicado nas redes sociais explicando que a base do projeto está sólida e que mesmo após a queda na Série D, os sonhos não devem parar,
“A temporada 2025 foi histórica. Encerramos o ano no futebol profissional com a conquista do bicampeonato capixaba que não vinha há 43 anos. Dois títulos estaduais em dois anos de SAF. E com vagas garantidas para a Copa do Brasil e Brasileirão Série D mais uma vez em 2026.
A base do projeto está sólida e o trabalho continua com os olhos no presente e no futuro. E com a torcida capa-preta sendo o nosso combustível.”






































































































































