Série D: Rio Branco-AC precisa repetir feito histórico para avançar de fase

O único clube acreano que conseguiu tal feito foi o Galvez

Rio Branco
Rio Branco-AC precisa repetir feito histórico no futebol acreano para avançar de fase. (Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)

Rio Branco, AC, 09 (AFI) – Após empatar sem gols contra o ASA-AL, o Rio Branco-AC terá que vencer fora de casa no jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Estrelão viaja para Arapiraca precisando vencer no tempo normal para poder chegar nas quartas de final.

Detalhe que historicamente, apenas um clube acreano conseguiu realizar o feito de vencer fora de casa durante a fase de mata-mata da Série D.

Rio Branco
Rio Branco-AC precisa repetir feito histórico no futebol acreano para avançar de fase. (Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)

O Galvez foi o único clube acreano que conseguiu se classificar na Série D após ter empatado o primeiro jogo em casa. Em 2020, o Impérador empatou com o River-PI na Arena da Floresta, e depois venceu o time piauiense por 1 a 0 jogando na casa do adversário.

O Rio Branco-AC, nunca passou por esse cenário de empatar o primeiro jogo em casa. Porém, não levar uma vantagem pro segundo jogo não tem sido um bom negócio para o Estrelão.

O time acreano enfrentará o ASA-AL no próximo domingo, 14, no Estádio Coaracy Fonseca, às 16h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D. Caso o jogo termine novamente empatado, com ou sem gols, a decisão irá para os pênaltis.

Confira também: