Série D: Revelado pelo Inter, atacante troca Série B pelo acesso com o Mirassol

Netto diz não se arrepender da escolha e, ainda sem marcar na competição, sonha com gol do título

Netto diz não se arrepender da escolha e, ainda sem marcar na competição, sonha com gol do título

0002050521539 img

Mirassol, SP, 14 (AFI) – A temporada para o atacante Netto foi de mudanças até encontrar o ápice. Revelado pelo Internacional, ele acertou no início do ano com o Mirassol para a reta final do Paulistão. Finalizado o estadual, Netto foi para o CSA, para a disputa da Série B do Brasileiro.

Após dois meses defendendo a equipe alagoana, o destino colocou o atacante novamente no Mirassol, onde disputaria a Série D e última divisão do Brasileiro. No último fim de semana, Netto conquistou o acesso à Série C com o Leão, marcando o retorno da equipe após 13 anos.

“Foi uma troca que fez eu ter muito aprendizado. Naquele momento trocar uma Série B para jogar uma Série D, pode passar a ideia que não fiz certo, mas sabia da estrutura e da oportunidade que teria novamente no Mirassol e não me arrependo dessa decisão. Ter no currículo um acesso na carreira é muito importante independente de qual série seja. E aqui no Mirassol estou muito feliz. Temos mais dois jogos para chegar numa final de Brasileiro e meu foco está nessas decisões que vem pela frente”, disse.

Netto, atacante do Mirassol (Foto: Divulgação/Mirassol)

Netto, atacante do Mirassol (Foto: Divulgação/Mirassol)

SONHO

Na semifinal da Série D, o Mirassol vai encarar o Altos-PI. Netto atuou em 15 partidas pelo Mirassol na competição, mas ainda não marcou nenhum gol. Ele disse que se cobra pelo tento e sonha até com um possível gol do título.

“Eu me cobro muito, estou me cobrando pra sair meu gol, mas sei que virá numa hora apropriada, mas o principal estou fazendo dentro de campo que é ajudar meus companheiros e foi assim que conquistamos nosso objetivo de ter o acesso e o gol vai sair de forma natural, quem sabe o gol do título, por exemplo”, finalizou.

A primeira partida da semifinal acontece neste domingo, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia. Por ter melhor campanha, os piauienses decidem a vaga na final em sua casa. O segundo jogo acontece no dia 24 de janeiro, às 15h45, no estádio Felipão. O adversário da final sai do confronto entre Novorizontino e Floresta-CE.