Série D: Revelado pela Caldense, zagueiro é emprestado por um ano ao Cruzeiro
O jogador poços-caldense revelado pelo Verdão se apresentou à equipe celeste na quinta-feira para atuar no Sub17
O jogador poços-caldense revelado pelo Verdão se apresentou à equipe celeste na quinta-feira para atuar no Sub17
Poços de Caldas, MG, 18 (AFI) – A Caldense acertou o empréstimo do zagueiro Henrique por um ano ao Cruzeiro. O jogador poços-caldense revelado pelo Verdão se apresentou à equipe celeste na quinta-feira (17) para disputar competições pela categoria Sub-17 e por isso ficará de fora da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao final do período, caso a Raposa tenha interesse em comprar o atleta, a Caldense tem direito a 25% do passe.
Henrique Luiz Ambrósio da Silva está com 17 anos, nasceu em 11 de março de 2002 e é canhoto. Chama a atenção pela sua altura: 1,90 m. Em Poços jogou pela escolinha Zico 10 e defendeu a Curimbaba em algumas competições. Posteriormente esteve ainda na base do Grêmio de Porto Alegre. Desde novembro de 2018 vinha treinando com o plantel alviverde e foi promovido ao profissional para o Campeonato Mineiro 2019, inclusive foi relacionado para alguns jogos.
“É uma grande oportunidade que estou tendo. Nesse período que estive na Caldense aprendi muitas coisas e evolui bastante. Venho trabalhando forte, dedicando no dia a dia e espero fazer boas apresentações na base do Cruzeiro para quem sabe ter uma chance na equipe principal” – disse Henrique.
A diretoria da Veterana se mostrou satisfeita com a negociação.
“Há muitos anos a Caldense não revelava um jogador da cidade. O presidente Rovilson sabe a importância de valorizar os talentos da nossa terra e tem dado espaço para os jovens fazerem teste no clube. Alguns inclusive foram subiram ao profissional e agora estamos começando a colher os frutos com esse empréstimo ao Cruzeiro” – comentou o diretor de futebol Serginho Maracanã.
AS BOLAS CHEGARAM
Chegaram ao Centro de Treinamento da Caldense nesta quinta-feira (18), 20 unidades da nova bola do Brasileirão Séries B, C e D: a Topper Samba Velocity Pró 2019. O nome foi escolhido torcedores em votação nas redes sociais da marca e tem como referência a combinação do futebol com um dos gêneros musicais mais tradicionais do país.
O design é inspirado no jeito brasileiro de jogar futebol, mixando o ritmo do samba, cores quentes e ícones de pontos turísticos nacionais. Com seis gomos, a bola é produzida a partir de um processo híbrido e inovador, que soma os benefícios da tecnologia Termofusion a uma estrutura consturada à mão.
A Topper Samba Velocity Pró 2019 conta com um laminado de PU High Solid com textura e um composto siliconado de alta resistência. São elementos proporcionam maior maciez, conforto e impermeabilidade, característica que garante a manutenção do peso mesmo em campo molhados. Esse combo de diferenciais gera precisão e velocidade em chutes de longa distância, efeito e aderência.





































































































































