Série D: Remo tem problema de renovação com garotos da base

Warian Santos, o Ameixa, e Wenderson Souza, o Tsunami, ainda não conseguiram chegar a um acordo com a diretoria azulina

Apesar da boa campanha do Clube do Remo na Série D, o time está com problemas para renovar com dois jogadores do elenco

0002050026069 img

Belém, PA, 02 (AFI) – Apesar da boa campanha do Clube do Remo na Série D, o time está com problemas para renovar com dois jogadores do elenco. Warian Santos, o Ameixa, e Wenderson Souza, o Tsunami, ainda não conseguiram chegar a um acordo com a diretoria azulina.

Nesta terça, Ameixa parte para o Rio Grande do Sul, onde fica por 20 dias e realiza treinamentos no CT do Grêmio. O contrato do jogador se encerra em novembro e a diretoria tenta a renovação, mas aguarda a resposta do atleta e seus representantes.

Tsunami, zagueiro artilheiro do Remo, mostrou-se chateado com o clube na Série D

Tsunami, zagueiro artilheiro do Remo, mostrou-se chateado com o clube na Série D

“Já houve uma conversa preliminar com Warian para que ele possa renovar com o Remo por mais dois ou até três anos. Ele ficou de estudar a proposta, conversar com o procurador dele e depois dar esse retorno para gente”, disse o diretor da base do Remo, Fábio Cebolão.

A situação de Tsunami é um pouco mais complexa. O zagueiro de 18 anos, artilheiro da equipe sub-20 na Copa Norte, tem proposta de grandes clubes do Brasil, e mesmo com a cabeça só no Remo, as oportunidades não aparecem. “Eu vou ser bem sincero: quero ficar até o final do contrato. Só saio se a proposta for muito boa. Não tem como jogar só no sub-20. Não tem como. E no profissional não temos muito espaço”, comentou.

Wenderson mostra-se um pouco chateado com a situação. Após disputar Copa Norte, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil, o zagueiro recebeu proposta de Flamengo, Vitória e Corinthians, mas a diretoria vetou todas as transferências. “Tive propostas do Flamengo, Vitória e Corinthians. Não fui para nenhum. O Goiás quis dar R$ 300 mil e o Remo não aceitou. Eu ia para o Corinthians, mas a diretoria não deixou. Estou esperando acabar o contrato”, concluiu.