Série D: Remo determina a proibição da entrada da organizada "Remista" em jogos do time

A decisão foi tomada nesta segunda-feira em reunião. Os membro da "Remista" não vão poder ver jogos do time por tempo indeterminado

A torcida organizada "Remista", que se envolveu em briga no jogo contra o River-PI, no último dia 14, no Diogão, em Bragança

0002050030907 img

Belém, PA, 22 (AFI) – A torcida organizada “Remista”, que se envolveu em briga no jogo contra o River-PI, no último dia 14, no Diogão, em Bragança, com o mando do Remo, foi proibida de assistir aos jogos do Remo no estádio por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta segunda em reunião entre os dirigentes do clube.

A proibição da torcida organizada de frequentar os jogos do time tem muito a ver com as punições sofridas pelo time paraense em decorrência de incidentes envolvendo torcedores da organizada do time.

Torcida Organizada Remista foi proibida de entrar nos jogos do Remo

Torcida Organizada Remista foi proibida de entrar nos jogos do Remo

Durante toda a primeira fase da Série D deste ano, o Remo teve de jogar longe de Belém por conta de punição imposta pelo STJD em 2012, quando torcedores arremessaram objetos no gramado, nos confrontos contra o Mixto e Náutico, também pela Série D. O Leão cumpriu a pena de quatro jogos esse ano pois em 2013 não disputou a competição.

A diretoria do Leão pode concluir havia membros da “Remista” na briga no Diogão, no jogo contra o River, através de imagens da transmissão da partida. André Cavalcante, advogado do clube, junto do Conselho diretor do Clube do Remo, definiram que qualquer torcedor com vestimenta da torcida organizada será barrado e que faixas de torcidas organizadas, do Remo ou da equipe visitante, também estão vetadas caso sejam expostas em jogos do Remo.