Série D: Presidente do Tubarão confirma a não renovação do contrato de Waguinho Dias
Após a eliminação da Série D, o técnico e o preparador físico não renovarão seus contratos com o Peixe
Após a eliminação da Série D, o técnico e o preparador físico não renovarão seus contratos com o Peixe
Tubarão, SC, 28 (AFI) – Com o término da participação no Campeonato Brasileiro Série D, o Tubarão anunciou nesta quinta-feira o encerramento do ciclo do técnico Waguinho Dias no comando da equipe. O preparador físico Agenor Junqueira também deixa o clube.
Até o último sábado, com o término da Série D, Waguinho Dia comandou o Tubarão em 52 jogos, conquistando 24 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, marcando 83 gols e sofrendo 70. A campanha em 2017 foi um sexto lugar no Catarinense e o título da Copa SC.
Em 2018, disputou duas fases da Copa do Brasil, o terceiro lugar no Campeonato Catarinense, chegando à terceira fase da Série D do Brasileiro faltando apenas uma fase para buscar o acesso.
O aproveitamento do técnico no comando do Tubarão é extraordinário, com um índice de 54,88%. Para 2019, o clube tem direito a disputar duas competições nacionais, sendo a Série D e a Copa do Brasil.
Em solo catarinense, o paulista, natural de Sumaré, em sua terceira temporada, chega a 82 jogos, com 36 vitórias, 19 empates e 27 derrotas, chegando a 124 gols marcados, 110 sofridos, com um aproveitamento de 51,62%. Estes são números impressionantes e difíceis de serem batidos ao longo do tempo no futebol catarinense.
Os dados foram colhidos em jogos oficiais, via CBF e FCF. No catarinense, ficou entre os três melhores do Estado.





































































































































