Série D: Presidente do Sobradinho-DF pede licença e treinador deixa o clube

Leão ainda não venceu e segue em situação delicada em seu grupo na Série D

Leão ainda não venceu e segue em situação delicada em seu grupo na Série D

0002050389443 img

Brasília, DF, 20 (AFI) – O Sobradinho, que representa o Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, no Grupo A12, sofreu mais um duro golpe nesta segunda-feira, agora, fora das quatro linhas. Vindo de três derrotas seguidas, o Leão o presidente Washington Borges formalizar se afastamento por motivos de saúde. Borges estava no comando do clube desde a saída do ex-volante Túlio Lustosa que assumiu o departamento de futebol do Goiás em 2017. Neste período, o Sobradinho foi campeão candango em 2018.

Outro também que anunciou sua saída do Leão da Serra do Distrito Federal foi o técnico Victor Santana. Ele que já estava à frente do clube já por três anos. As dificuldades para realizar um bom trabalho no clube candango pesaram na saída do jovem treinador.

0002050389443 img

Quem está respondendo interinamente pelo Sobradinho é Fernando. Em entrevista à Rádio DF10 de Brasília, o dirigente falou das dificuldades que está enfrentando no clube do Leão da Serra:

“Infelizmente coube a mim tomar à frente nesta situação do Sobradinho. Depois do pedido de afastamento do presidente Washington Borges por questões de saúde, pois ele assumiu o clube quando da ida do então presidente Túlio Lustosa para o Goiás, vamos marcar uma reunião para saber como ficarão as coisas no clube. Estamos com muitas dificuldades financeiras. Por exemplo temos que pagar a taxa de ambulância e a renda foi insuficiente. As pessoas que poderiam nos ajudar neste sentido, não vieram ou não quiseram vir acompanhar o clube frente ao time do Rio de Janeiro”, disse Fernando à Rádio DF10.

A expectativa agora é saber quem comandará o Leão da Serra nas três partidas finais da série D deste ano. No próximo sábado o Sobradinho vai enfrentar a Portuguesa carioca no Rio de Janeiro.