Série D: Presidente do Botafogo-SP assume culpa pela eliminação
Gustavo Assed afirmou que o elenco passará por uma reformulação para o Paulistão
O Botafogo-SP está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. Após fazer um bom Paulistão, onde ficou na sétima colocação, o Pantera não demonstrou o mesmo futebol, tinha chance de classificar até a última rodada, mas acabou caindo no nacional.
Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – O Botafogo-SP está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. Após fazer um bom Paulistão, onde ficou na sétima colocação, o Pantera não demonstrou o mesmo futebol, tinha chance de classificar até a última rodada, mas acabou caindo na competição nacional logo na primeira fase, ao sair derrotado pelo Metropolitano, ficando apenas na quarta colocação com nove pontos. Pelo Grupo do Tricolor classificaram o Metropolitano e o Londrina.

Esta é a segunda participação do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série D. Em sua, em 2010, o Pantera ficou na última colocação em um grupo que era composto por Madureira, Tupi e CENE, com apenas quatro pontos conquistados, em seis partidas disputadas.
Neste ano, quem assumiu a culpa pela eliminação do Botafogo foi o próprio presidente do clube Gustavo Assed. O mandatário afirmou que o planejamento não foi o ideal e que o Pantera sofrerá mudanças principalmente na gerência de futebol. O elenco e a comissão técnico também serão reformulados para o Paulistão 2014.
Essas mudanças começaram já à partir desta segunda-feira. Um dia depois da eliminação, o técnico Ivan Baitello já confirmou sua rescisão com o Botafogo e sem perder tempo acertou com o Oeste, que está disputado o Campeonato Brasileiro da Série B. À convite do Rubrão, o treinador chega em Itápolis ainda nesta noite.
“O Botafogo não teve sucesso, porque o planejamento falhou. A culpa é da nossa diretoria. Nós erramos ao planejar o campeonato. Tínhamos um primeiro jogo, que era impossível remontar o Botafogo de uma maneira rápida, como alguns imaginavam. O Botafogo ia sair atrás dos demais e nós sabíamos disso. Nove pontos em oito rodadas, fica claro que o planejamento errou. O erro é da nossa diretoria. O erro é meu, que estive próximo a esse grupo. Mas agora, bola para frente”, explicou o presidente do clube, Gustavo Assed.
“É muito cedo para falar de reformulação. Vamos analisar os números, vamos analisar o que cada um fez. Se contasse só esse último jogo, poucos jogadores ficariam. O time inteiro foi muito mal. Mas, houve um campeonato inteiro e vamos tomar a decisão nas próximas semanas”, finalizou.
Com todas as despesas e mais a montagem do elenco para o Brasileiro da Série D, o Botafogo teve um prejuízo de quase R$ 1 milhão. O valor foi confirmado pelo mandatário, que tinha como objetivo conquistar o acesso, o que não faria com que o clube arcasse com as dívidas, porém, teria amenizado a conta.





































































































































