Série D: Por uma vaga na decisão, Londrina pode ter três atacantes contra Brasil-RS

Pela necessidade da vitória, o treinador Paulo Tencati sinalizou que deve entrar com um meia ofensivo na vaga do volante Guilherme Amorim, ou, ainda, com um trio de atacantes

Ao ataque. Como precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem adversa do primeiro jogo e chegar à decisão, essa deve ser a postura do Londrina diante do Brasi

0002050039904 img

Londrina, PR, 31 (AFI) – Ao ataque. Como precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem adversa do primeiro jogo e chegar à decisão, essa deve ser a postura do Londrina diante do Brasil-RS, neste sábado às 19 horas, no Estádio do Café, em Londrina.

Ao longo dos treinamentos desta semana que antecede a decisão, o treinador Paulo Tencati fez vários testes e promoveu diversas mudanças no time. Tencati sinalizou que deve entrar com uma formação ofensiva, pela necessidade do resultado.

Técnico Tencati deve escalar time ofensivo contra Brasil-RS

Técnico Tencati deve escalar time ofensivo contra Brasil-RS

Duas opções foram apresentadas: a saída do volante Guilherme Amorim do time titular para a entrada de uma meia ofensivo, que pode ser Hiago ou Davi Ceará, ou, ainda, uma formação com três atacantes, com um trio de ataque formado Alexandre ou Matheus Oliveira ao lado dos titulares Bruno Batata e Paulinho.

Tencati confirmou que deve entrar com um time mais ofensivo e que tem os onze titulares definidos na cabeça mas eles só serão revelados no sábado, momentos antes da partida.

“Foram quatro treinamentos com bola durante da semana, além de toda preparação até chegar esse momento, por isso, na minha cabeça a equipe está definida. O certo é que vamos colocar jogadores em um posicionamento mais ofensivo, até porque, só a vitória nos interessa. Agora, quais atletas serão escolhidos, prefiro esperar até o último momento para confirmação”, afirmou o técnico.

O treinador ainda destacou que para conseguir o resultado e, automaticamente, a vaga na decisão, o Tubarão precisa ter uma postura equilibrada não só em relação à postura tática.“A estratégia tendo força ofensiva foi montada, buscando estar bem postado defensivamente e preenchendo os espaços do adversário. Será um jogo que é necessário ter total controle técnico, tático e emocional”, disse o treinador.