Série D: Por erro infantil, Paragominas é punido com a perda de seis pontos
O time paraense escalou um jogador irregular para o banco de reservas na quarta rodada
A boa campanha do Paragominas na Série D do Campeonato Brasileiro pode ser atrapalhada por um erro infantil. O clube tinha, no banco de reservas, um jogador irregular na partida contra o Náuticos-RR, e por isso foi punido com a perda de seis pontos.
Belém, PA, 01 (AFI) – A boa campanha do Paragominas-PA na Série D do Campeonato Brasileiro pode ser atrapalhada por um erro infantil. O clube tinha, no banco de reservas, um jogador irregular na partida contra o Náutico-RR, pela quarta rodada do Grupo A1, e pode por isso perdeu seis pontos.
Antônio Alves de Oliveira, o Lourinho, não tinha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e, por isso, não poderia estar entre os relacionados. Mesmo não tendo entrado em campo no decorrer da partida, sua escalação para o banco de reservas já o suficiente para que o time seja punido com a perda de seis pontos, além de ter de pagar uma multa no valor de R$ 500.
A punição realmente complica a situação do clube paraense. Antes com dez pontos, o Jacaré divida a liderança do Grupo com o Plácido de Casto-AC, mas agora caiu para a quarta colocação, atrás de Nacional-AM e Náutico-RR, com seis pontos cada, e do próprio Plácido que agora lidera de forma isolada.
Mesmo assim, a classificação do Paragominas ainda é possível. Com mais três jogos pela frente, o time paraense volta a campo nesse domingo, em casa, na Arena Verde, contra o Nacional, adversário direto na briga por uma das vagas na próxima fase. Se vencer, contando com um tropeço do Náutico diante do lanterna Genus-RO, o Jacaré volta a figurar na zona de classificação.





































































































































