Série D: PM precisa agir em confusão entre atleta e torcedores do Cianorte

O atacante Calazans informou à PM que recebeu insultos racista

A PM precisou intervir com uso de granadas de efeito moral para conter os torcedores

Sem titulo

Por Martins Neto/Tribuna de Cianorte

Cianorte, PR, 20, (AFI) – O duelo entre Cianorte e São Bernardo, na tarde deste domingo, 19, rendeu muito além das quatro linhas. Após o apito final, insatisfeitos com mais uma derrota do Leão do Vale, vários torcedores foram ao alambrado para direcionar críticas, até mesmo com xingamentos, aos jogadores que deixavam o gramado em direção ao vestiário. O atacante Calazans, recém-contratado e que entrou na etapa final da partida, se desentendeu com um torcedor que estava na grade, iniciando uma grande confusão no estádio. Calazans informou à PM que recebeu insultos racistas.

Anúncios

DENUNCIAR ESTE ANÚNCIO

O atleta foi contido por companheiros e equipe e funcionários do clube. Conforme divulgado pela Polícia Militar, os torcedores reagiram com pontapés na grade de proteção que separa o setor descoberto do corredor de acesso ao vestiário do time.

A PM precisou intervir, organizando uma célula de Choque, sendo necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, como granadas de efeito moral, lacrimogêneo, spray de pimenta, e munição de impacto controlado para dispersar os envolvidos. Ainda, durante a ação, diversos torcedores investiram contra os policiais, arremessando pedras e madeiras.

Após estabelecido o cenário, os agressores se evadiram e ninguém foi detido. Os militares permaneceram no local, intensificado o policiamento no entorno, até que fosse reestabelecida a ordem. Foram coletadas algumas imagens e constatadas danos no estádio, principalmente no local em que iniciaram as agressões.

Diversos vídeos circulam pelas mídias sociais, mostrando tanto a ação dos torcedores, como a do atleta envolvido no caso. Envolvido em contusão com torcedores ontem, no Albino Turbay, o atacante Calazans informou à PM que recebeu insultos racistas. A Diretoria do Cianorte prometeu se pronunciar sobre o ocorrido na tarde desta segunda-feira (20).

O Cianorte segue fora do grupo dos classificados, na 6ª posição com 10 pontos, um a menos que o primeiro time no G4, o Santo André que tem 11 pontos, faltando quatro rodadas para o término desta primeira fase.

Confira também: