Série D: Pingo leva Caxias às oitavas de final, mas é demitido
Treinador se despede do Falcão Grená com dez vitórias em 23 jogos
Treinador se despede do Falcão Grená com dez vitórias em 23 jogos
Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – Pingo não é mais treinador do Caxias. De forma surpreendente, o profissional foi desligado do cargo pela diretoria na tarde desta terça-feira, após reunião no Estádio Centenário.
O comandante garante não ter recebido nenhuma explicação dos mandatários gaúchos a respeito da decisão, mas afirma respeitar.
“Não houve nenhum desentendimento com diretoria, jogadores ou comissão técnica. Agradeço a oportunidade de trabalhar no clube, no qual pude evoluir enquanto profissional e espero que a semente plantada possa render frutos no futuro (acesso). Saio pelas portas da frente e com ótima desempenho, além de um título”, comentou o treinador, em rápidas palavras.
NÚMEROS
Pingo deixa o Falcão Grená após 23 jogos, com dez vitórias, sete empates, seis derrotas e 53,6% de aproveitamento. O profissional foi contratado no fim do ano para iniciar a pré-temporada, de olho no Campeonato Gaúcho e Série D do Campeonato Brasileiro.
No primeiro trimestre, ao longo do Estadual, sagrou-se campeão do Troféu do Interior. No torneio nacional, fez campanha sólida e levou o Caxias às oitavas de final ao eliminar o Avenida, nos pênaltis, em Santa Cruz do Sul – o próximo adversário seria o Cianorte, em jogos de ida e volta, a partir do próximo final de semana.





































































































































