Série D: Pilar no meio-campo do Ituano, Serrato destaca projeto e mira acesso

Autor de três gols no ano, volante está no rubro-negro desde a temporada 2018

Autor de três gols no ano, volante está no rubro-negro desde a temporada 2018

0002050397748 img scaled

Itu, SP, 28 (AFI) – Único representante paulista que permanece vivo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ituano se prepara para encarar o Vitória-ES pelas oitavas de final neste domingo (30), às 15h, no Estádio Salvador Costa em Vitória, no Espírito Santo. Identificado com o rubro-negro, o volante Marcos Serrato elogiou o projeto e falou sobre as pretensões do clube.

Titular no Paulistão Sicredi, onde o clube de Itu chegou às quartas de final, e já garantido nas oitavas de final da Série D, Serrato é um dos pilares da boa campanha rubro-negra ao longo da temporada.

“Isso se deve à diretoria e à comissão que conseguiram montar um grupo de qualidade. No Paulista pensamos na classificação e agora na Série D, no acesso. É um lugar muito bom de trabalhar, onde temos todas as condições, uma estrutura muito boa e isso ajuda na hora de entrar em campo, pois ficamos com a cabeça leve, pensando apenas em jogar futebol”, enfatizou.

 Pilar no meio-campo do Ituano, Serrato destaca projeto e mira acesso (Foto: Mauro Horita/Ituano FC)

Pilar no meio-campo do Ituano, Serrato destaca projeto e mira acesso (Foto: Mauro Horita/Ituano FC)

Serrato ainda falou da metodologia do Ituano em apostar em jovens talentos. “É muito legal que o Ituano vem fazendo um trabalho na base ultimamente e vem revelando bons jogadores. Todo ano pelo menos revela um ou dois, como o Martinelli que foi a revelação do Campeonato Paulista e isso é bom porque gera lucro e ajuda no crescimento do clube”, citou.

Desde de 2018 no Ituano, o meio-campista falou do bom relacionamento com o técnico Vinicius Bergantin. “O dia a dia é muito bom. Ele consegue deixar o ambiente leve e nós jogadores conseguimos entender o que ele passa e isso é importante para na hora do jogo todo mundo saber o que fazer. Ele é um grande profissional e tem ajudado muito nestes anos que ele vem como treinador, fazendo boas campanhas e com certeza ele vai ter muito sucesso ainda pela frente”, elogiou Serrato.

SÉRIE D
Das quatro equipes paulistas, o Ituano é o único representante do Estado nas oitavas de final. “A gente já vem com entrosamento de uma boa campanha do Paulistão e manter a base é importante porque é difícil começar um trabalho do zero. Com a base já formada, foi legal para começar a Série D e o pessoal que chegou conseguiu encorpar bem e comprou as ideias rapidamente, refletindo na nossa campanha. Espero que a gente consiga entrosar cada vez mais e buscar este acesso”, indicou.

O próximo compromisso do Ituano acontece no domingo (30) diante do Vitória-ES. “Vai ser um duelo bem difícil, até porque eles eliminaram o Brasiliense-DF que foi a equipe mais difícil que a gente encontrou, no meu ponto de vista. Estamos preparados e com a cabeça nessa classificação. Espero que a gente possa fazer bons jogos, sabemos que vai ser uma para bem dura, mas estamos preparados”, finalizou.

O Ituano encara o Vitória-ES neste domingo (30), às 15h, no Estádio Salvador Costa em Vitória-ES pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.