Série D: "Perdemos, mas ainda somos o líder", analisa técnico do Londrina

O Tubarão lidera o Grupo A8 com nove pontos, dois a mais do que o segundo colocado Metropolitano

Após a vitória do Botafogo-SP diante do Londrina, pelo placar de 2 a 0, o técnico Claudio Tencati avaliou seu primeiro resultado negativo na Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o Tubarão ainda lidera o Grupo A8.

0002048088215 img 1

Londrina, PR, 22 (AFI) – Após a vitória do Botafogo-SP diante do Londrina, pelo placar de 2 a 0, o técnico Claudio Tencati avaliou seu primeiro resultado negativo na Série D do Campeonato Brasileiro. De forma tranquila e serena, o treinador afirmou que o conjunto esteve pouco inspirado na partida válida pela quinta rodada do Grupo A8. Os gols da equipe de Ribeirão Preto foram marcados por Juninho, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Igor, aos 40 da segunda etapa.

0002048088215 img

“Sofremos o gol no momento errado, lago no começo do jogo, quando a pressão do adversário foi maior, até em função da atmosfera criada pela necessidade deles da vitória. É uma postura normal de quem joga em casa, assim como fizemos no estádio do Café nos jogos anteriores. Ainda sim, depois do gol, imprimimos o nosso ritmo, tivemos volume de jogo, tanto que o Danilo (goleiro, LEC) não fez nenhuma defesa no primeiro tempo. Mas, no geral, não foi um dia tão inspirado do nosso conjunto”, avaliou Tencati.

“Faltou criatividade no sentido ofensivo, não de um jogador específico, sem contar que o Botafogo-SP teve méritos em aproveitar as oportunidades que teve” completou.

Segundo o treinador, a primeira derrota na competição nacional não pode gerar um desespero, pois a classificação está próxima.

“Se não deu certo contra o Botafogo, paciência. O grupo é qualificado e maduro o suficiente para absorver isso e buscar o resultado positivo na próxima semana. A derrota também vai servir de lição para a sequência da competição, por isso, cabe a nós não entrar em desespero e pensar já lá frente”, disse.

Tencati ainda avaliou o fechamento do primeiro turno do grupo A-8. “Bom, mas poderia ser ótimo se tivéssemos vencidos o Bota, o que nos colocaria em uma situação ainda melhor. De 12 pontos possíveis, fizemos nove e estamos na liderança do grupo. Precisamos continuar somando pontos fora de casa e, principalmente, fazer o dever de casa no estádio do Café, pois acredito que mais seis pontos já garante nossa classificação para a próxima fase”, afirmou o treinador.

O próximo confronto alviceleste será novamente fora de casa, desta vez, contra o Lajeadense, domingo (28), às 16h, na arena Alvizaul, em Lajeado, Rio Grande do Sul.