SÉRIE D: Penapolense perde, Brasiliense tropeça e Remo reage

Com a vitória diante do Atlético Acreano, o Rio Branco passou a ser o melhor time da competição até agora

Com a vitória diante do Atlético Acreano, o Rio Branco passou a ser o melhor time da competição até agora

0002050023855 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – O final de semana tinha tudo para ser perfeito para os clubes paulistas do Campeonato Brasileiro da Série D. Após Ituano e Grêmio Barueri vencerem Guarani de Palhoça-SC e Tombense-MG, respectivamente, foi a vez do Penapolense representar o Estado. O clube de Penápolis, porém, acabou sendo derrotado pelo Metropolitano e deixou a zona de classificação. No total, 12 jogos foram disputados neste domingo pela 6.ª rodada.

O Penapolense foi até Blumenau e precisava de um empate para continuar na vice-liderança do Grupo A8. Após um primeiro tempo equilibrado, o clube do interior paulista caiu de produção e acabou derrotada por 2 a 0. Resultado que o deixou na terceira posição com cinco pontos, a dois do agora segundo colocado Metropolitano.

0002050023855 img

Na liderança do grupo, com 13 pontos e ainda invicto, o Londrina empatou em 1 a 1 diante do Boavista, que segue ainda sem vencer na competição. O clube carioca é o quarto colocado com três pontos, mesma pontuação do lanterna Pelotas, este ficou no chapéu na rodada.

Um dos cotados ao título, o Brasiliense tropeçou a segunda seguida. O clube candango, ainda invicto, ficou no empate sem gols com o Itaporã, mas segue no topo da tabela de classificação do Grupo A5, onde está com 11 pontos, a quatro do Estrela do Norte, que derrotou o Villa Nova-MG, lanterna com apenas dois pontos, por 2 a 1.

REAÇÃO DO REMO
Por sua vez, o Remo reagiu e enfim entrou na zona de classificação do Grupo A2. A equipe paraense venceu o Guarany de Sobral, fora de casa, por sonoros 4 a 2, ficando assim na segunda colocação com oito pontos, enquanto que o rival cai para terceiro com seis. Parece que o time

Roberto Fernandes: outra vitória importante

Roberto Fernandes: outra vitória importante

comandado por Roberto Fernandes vai mesmo buscar sua vaga. O líder é o River, com nove, que venceu o Interporto, último com apenas dois pontos, por 2 a 1. O Moto Clube vem em quarto com seis.

Destaque também para o melhor time da competição até agora. Ainda invicto, o Rio Branco conquistou o seu 14º ponto, de 18 disputados, na vitória no clássico contra o Atlético Acreano por 1 a 0, ficando na liderança disparada do Grupo A. O Princesa, que derrotou o São Raimundo por 2 a 0, vem na segunda posição, seguido pelo Genus, com nove. A equipe rondoniense venceu o Santos-AP por 2 a 0.

OUTROS GRUPOS

No Nordeste, o Baraúnas, com cinco pontos, enfiou 3 a 0 no Campinense, com seis pontos no Grupo A3, ambos fora da zona de classificação. O Coruripe, lanterna, com três pontos, ficou no zero a zero com o Central, vice-líder, com seis. O líder Jacupiense folgou e tem 10 pontos.

No Grupo A4, os mandantes venceram e lideram. O Confiança fez 2 a 1 no Globo e ficou na vice-liderança, com 11 pontos. Tem um ponto a menos do que o Porto, com 12, depois de vencer por 1 a 0 o Ipatinga, com um ponto.

Confira os resultados da 6ª rodada
Grêmio Barueri
3
x
1
Tombense
Ituano
1
x
0
Guarani
Luziânia
0
x
0
Operário
Princesa do Solimões
2
x
0
São Raimundo
Cabofriense
2
x
1
Maringá
Londrina
1
x
1
Boavista
Coruripe
0
x
0
Central
Itaporã
0
x
0
Brasiliense
Metropolitano
2
x
0
Penapolense
Porto
1
x
0
Ipatinga
Baraúnas
3
x
0
Campinense
Confiança
2
x
1
Globo
Villa Nova
1
x
2
Estrela do Norte
Guarany-S
2
x
4
Remo
River
2
x
1
Interporto
Genus
2
x
0
Santos
Atlético Acreano
0
x
1
Rio Branco

Próxima RodadaVeja a Classificação!