Série D: Penapolense e Bandeirante voltam a se enfrentar amistosamente

O último confronto aconteceu apenas em 2011, quando ambos ainda disputavam a Série A3

Décadas de confrontos que marcaram a história entre o Clube Atlético Penapolense e Bandeirante Esporte Clube, de Birigui, poderão ser revividos em dois jogos.

0002050015645 img

Penápolis, SP, 25 (AFI) – Décadas de confrontos que marcaram a história entre o Clube Atlético Penapolense e Bandeirante Esporte Clube, de Birigui, poderão ser revividos em dois jogos amistosos agendados para os próximos dias. As duas equipes, apesar da pouca distância entre os dois municípios e da grande rivalidade, em razão de disputarem o Campeonato Paulista em divisões distintas, se enfrentaram poucas vezes oficialmente nos últimos 20 anos.

0002050015646 img

Os dois últimos encontros foram em 2010 e 2011, quando os dois times disputavam a Série A3. Na época o Penapolense venceu os jogos em Penápolis e em Birigui. Os confrontos servirão para os dois times ganharem ritmo de jogo. Enquanto o Penapolense estreou no Brasileirão da Série D empatando com o Pelotas no Rio Grande do Sul e folgará neste final de semana, o Bandeirante venceu em casa seu primeiro confronto na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

No domingo, o confronto será com o Olímpia, em partida a ser disputada em Olímpia. A equipe visitante briga pelo acesso para a Série A3. O primeiro confronto com o rival será dia 30, às 15h00 no Centro de Treinamento e dia 06 de agosto, no mesmo horário, em Birigui. Como o Penapolense folgará na rodada deste final de semana a equipe fará os treinos normais. No dia 02 acontecerá a estreia em Penápolis, contra o Boavista às 15h00.