Série D: Pela liderança geral, Novorizontino quer manter o ritmo forte

Técnico Roberto Fonseca vê vantagens em terminar com a melhor campanha da primeira fase

Técnico Roberto Fonseca vê vantagens em terminar com a melhor campanha da primeira fase

0002050505996 img

Novo Horizonte, SP, 12 (AFI) – O técnico Roberto Fonseca garantiu que pretende manter o nível das atuações do Novorizontino mesmo com a equipe já classificada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

De acordo com ele, a vontade de todos é de terminar a primeira fase entre os líderes da competição, para conseguir vantagens nas próximas etapas.

“Cada jogo tem sempre uma grande expectativa quando estamos bem em uma competição. Nós temos que estar focados em cada partida, pois é natural dar uma baixada no ritmo, quando atingimos os nossos primeiros objetivos. Mas não podemos deixar que isso aconteça, vamos buscar continuar no mesmo ritmo, em um percentual bom. Queremos terminar essa fase entre os primeiros colocados na classificação geral, para que possamos ter vantagens, mesmo que mínimas lá na frente”, afirmou o técnico Roberto Fonseca.

Roberto Fonseca quer liderança geral com Novorizontino (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)

Roberto Fonseca quer liderança geral com Novorizontino (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)

Invicto na Série D, o Novorizontino lidera o Grupo A8 de forma isolada, com 27 pontos, 11 a mais que Pelotas-RS, Joinville-SC e Caxias-RS, empatados com 16 pontos. O Tigre garantiu o topo da chave. Na liderança geral, o Novorizontino tem os mesmos 27 pontos do Altos-PI.

COMPROMISSO

Elenco e comissão técnica do Novorizontino viajaram na quarta-feira para encarar o Tubarão-SC, pela 12ª rodada da Série C. A partida acontece na sexta-feira, às 16h, no Estádio Domingos Gonzalez.

Para a partida, o técnico Roberto Fonseca terá o desfalque do goleiro Giovanni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vinicius Almeida deve ficar com a vaga. O retorno fica por conta do volante Barba, após cumprir suspensão automática.

Sendo assim, o provável time do Novorizontino conta com: Vinicius Almeida; Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Barba, Diogo Sodré e Danielzinho; Caio Monteiro, Deivid e Guilherme Queiroz.