Série D: Paragominas não reverte punição na Justiça e segue desclassificado

O Jacaré escalou um jogador irregular na quarta rodada e perdeu seis pontos

Os resultados das partidas do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, nesse final de semana, decretaram a classificação de Plácido de Castro e Nacional-AM para as oitavas de final e a eliminação do Paragominas.

Paragominas, PA, 19 (AFI) – Os resultados das partidas do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, nesse final de semana, decretaram a classificação de Plácido de Castro e Nacional-AM para as oitavas de final e a eliminação do Paragominas, já que o clube paraense havia perdido seis pontos pela escalação irregular de um jogador.

Ainda com alguma chance de reaver essa punição, a torcida do jacaré mantinha um fio de esperança já que poderia buscar a classificação caso o time recuperasse os pontos na Justiça.

No entanto, o advogado Carlos Cereja, responsável pela ação, afirmou que o julgamento foi indeferido e, portanto, não existe mais a possibilidade de modificar a pontuação atual. O Plácido de Castro, com 13 pontos, e o Nacional, com 12, já estão classificados, com uma rodada de antecedência. Paragominas, com oito, Náutico-RR, com sete, e Genus, com cinco, já não podem mais avançar.

Entenda o caso

Na partida contra o Náutico-RR, pela quarta rodada, o Paragominas escalou um jogador que não estava inscrito. Antônio Alves de Oliveira, o Lourinho, não tinha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e, por isso, não poderia estar entre os relacionados. Mesmo não tendo entrado em campo no decorrer da partida, sua escalação para o banco de reservas já foi o suficiente para que o time fosse punido com a perda de seis pontos.