Série D: Oeste busca reabilitação em clássico contra o Santo André no nacional

O duelo será neste sábado, às 16h, na Arena Barueri

O time de Barueri vai em busca da reabilitação na competição

parana
Paraná segurou o Oeste em Barueri

Barueri, SP  11 (AFI) – Neste fim de semana, às 16h na Arena Barueri, o Oeste recebe o Santo André, em mais um duelo paulista pela quinta rodada do grupo A7, do Campeonato Brasileiro da Série D. O Rubrão busca a reabilitação no certame. A equipe comandada pelo técnico Lelé vem de uma derrota na rodada passada, no ABC, por 3 a 0 para o São Bernardo, quebrando uma série de bons resultados nas três primeiras rodadas.

O rubro-negro paulista é o quinto colocado com cinco pontos, ao lado do Nova Iguaçu-RJ e do Cianorte-PR, enquanto que o Santo André é o sexto colocado com quatro pontos, em grupo liderado por São Bernardo, com oito e Paraná, com seis pontos.

FORÇA QUASE TOTAL

Para este jogo diante do Ramalhão, em Barueri, o técnico do Rubrão não tem, a princípio, nenhum problema de contusão. Nem jogadores “pendurados” com dois amarelos. Lembrando que tomaram um cartão até o momento pelo time de Barueri, o zagueiro Diego jussani, além de Gabriel, Bruno, o volante Gustavo, o lateral-esquerdo Alan, o meio-campista Diogo e também o goleiro Dheimison. 

O clube também tem duas expulsões no campeonato: o atacante Bruno e também o jogador Kauan, que tomaram vermelhos contra a Portuguesa carioca na segunda rodada. Eles cumpriram suspensão, diante do Cianorte, estão liberados para essa rodada. O técnico Lelé deve definir a equipe apenas no trabalho que vai acontecer nas próxima sexta-feira. O Oeste precisa vencer para encostar nos líderes e voltar à briga pelo primeiro lugar da chave. Em sua estreia time de Barueri empatou com o Paraná fora pro 0 a 0, com a Portuguesa carioca, no Rio de Janeiro, 1 a 1; depois venceu o Cianorte em Barueri por 2 a 1; e foi derrotado pelo São Bernardo na rodada passada, por 3 a 0.

O adversário do time de Barueri o Santo André é sexto colocado com quatro pontos,  uma vitória, e na rodada passada empatou fora de casa diante do Cianorte, 1 a 1. Antes perdeu para o São Bernardo na rodada anterior por 1 a 0; perdeu em casa para o Nova Venécia-ES por 1 a 0 e na estreia venceu o Pérolas Negras-RJ por 2 a 1. Dheimison; Lenon, Thiago Silva, Diego Jussani e Daniel: Gustavo Hebling, Lucas (Bruno), Diogo (Gabriel Pedra) e Léo Ceará; Popó e Sérgio Mota (Kauã). Essa foi a base que jogou diante do Bernô, mas que pode haver mudanças para o jogo de sábado.

BASE MUDA

A equipe Sub-20 do Oeste Barueri terá um novo comando. A partir do jogo deste meio de semana contra a equipe do São Bento no CT da Vila Porto, que terminou 1 a 1, o time foi comandado por Daniel, quei foi atleta profissional e teve passagem pelo Oeste em 2014 a 2016, depois de uma breve saída, voltou ao clube em 2017 para trabalhar nas categorias de base, no qual se mantém até hoje. Carvalho já foi técnico do Sub-15, Sub-17 e auxiliar do Sub-20 na campanha que levou o time a semifinal da Copa São Paulo em 2020. 

Confira também: