Série D: Nova Iguaçu apresenta dois reforços para a sequência da competição
Ramon e Gerson Marlon chegam para ajudar o Nova Iguaçu na sequência da temporada
Nova Iguaçu, RJ, 05 (AFI) – O Nova Iguaçu é um dos líderes do Grupo A6 da Série D com seis pontos e 100% de aproveitamento, mas nem por isso está parado. Durante a pausa para a Copa das Confederações, a Laranja da Baixada acertou a contratação de dois jogadores: o atacante Ramon e o volante Gerson Marlon.

Ramon, de 21 anos, já era atleta do Nova Iguaçu desde o início do ano, mas foi emprestado para ganhar experiência e disputou a Série B do Campeonato Carioca pelo Sampaio Corrêa. Natural de Queimados, também na Baixada Fluminense, ele atuou ainda por Bonsucesso e Mesquita.
“Fico feliz de ter voltado, estava aqui no fim do ano, fui emprestado ao Sampaio Corrêa e agradeço a eles por terem me acolhido. Agora voltei, estou treinando bem e esperando uma oportunidade. A Série D é uma competição de nível, fui bem recebido aqui e agora é mostrar dentro de campo”, afirmou Ramon.
Gerson Marlon é volante e tem uma experiência que poucos brasileiros de sua idade puderam ter. Cria das divisões de base da Bayer, de Belford Roxo, o jogador atuou por dois anos no futebol alemão e chegou a treinar durante um mês no Bayer Leverkusen, que tinha à época Renato Augusto, hoje no Corinthians. Ele já passou pelo Nova Iguaçu, ficando seis meses na categoria de juniores entre 2009 e 2010.
“Foi uma experiência muito boa, colhi muitos frutos para minha vida e para minha carreira. Foi bom estar no meio deles, numa grande estrutura, e a escola europeia é uma das melhores escolas do mundo. Mas não vejo o futebol brasileiro muito longe, não. A Série D é pegada, forte, e o futebol alemão é pegado também, creio eu que estou acostumado e vou usar o que aprendi lá fora para ajudar o Nova Iguaçu”, disse.
“Encaro essa chance com extrema responsabilidade. É muito bom estar no grupo, a janela de transferências abriu e agora é cair para dentro. É acreditar sempre na oportunidade que vai aparecer, espero ajudar da melhor maneira possível. O grupo está forte e focado e queremos fazer bonito e subir para a Série C, é o nosso objetivo”, completou.





































































































































