Série D: Nos números, Tombense é irregular e Londrina favorito
Brasil de Pelotas ainda leva desvantagem e números confirmam campanha histórica do Confiança
Londrina, Confiança, Brasil de Pelotas e Tombense são os finalistas na Série D do Campeonato Brasileiro e agora disputam uma vaga na grande final
Campinas, SP, 28 (AFI) – Londrina, Confiança, Brasil de Pelotas e Tombense são os finalistas na Série D do Campeonato Brasileiro e agora disputam uma vaga na grande final. Com o acesso garantido à Série C de 2015, o times mostram nos números que a boa campanha não é uma surpresa.
Com o melhor aproveitamento nesta Série D, com oito vitórias, quatro empates e uma única derrota, justamente contra o Brasil de Pelotas no primeiro confronto da semifinal, o Londrina detém números regulares na competição. O time de Paulo Tencati tem a melhor defesa ao lado do Confiança, com apenas sete gols sofridos. Na frente, já foram 20 marcados, principalmente com seu artilheiro Bruno Batata, ainda com quatro gols no campeonato.
Seu adversário nesta semifinal e que conta com a ‘Maior e Mais Fiel’ torcida Xavante, o Brasil de Pelotas tem números mais não tão expressivos nesta Série D. Entre os finalistas, o rubro-negro tem a segundo pior defesa, com oito gols sofridos, e apenas 18 marcados no campo de ataque. Até esta fase, o time de Rogério Zimmermann contou com oito vitórias, dois empates e três derrotas. O artilheiro da equipe gaúcha é Nena, com seis gols marcados.
A Associação Desportiva Confiança já fez história nesta Série D do Campeonato Brasileiro, como primeiro time sergipano a conquistar o acesso em competições nacionais, e ainda detém a segunda melhor campanha da competição. Com sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, o Dragão tem campanha parecida com o Londrina Esporte Clube, já que também tem 20 gols marcados e apenas sete sofridos. Comandado por Betinho, o experiente Leandro Kível é o artilheiro, com cinco gols.
O Tombense Futebol Clube é o mais irregular entre os finalistas. Com nove vitórias, dois empates e duas derrotas, o time mineiro tem a pior defesa entre os quatro times da semifinal. Foram nove gols sofridos e 22 gols marcados nesta Série D. O time de Eugenio Souza também fez história, já que conquistou o acesso à Série C de 2015 no ano do centenário. O artilheiro do Gavião-Carcará é Daniel Amorim, com cinco gols marcados.
Se levarmos em conta toda a Série D e os times já eliminados, a pior defesa fica com o São Raimundo, de Roraima, com 24 gols sofridos. Já a pior campanha da competição é do Ipatinga-MG, com apenas dois pontos marcados em trinta disputados e apenas 8,3% de aproveitamento. O pior ataque é do Vitória da Conquista-BA, que balançou apenas quatro vezes as redes adversárias – o Grêmio Barueri também só marcou quatro vezes, mas tem um jogo a menos, já que perdeu por W.O. diante do Operário-MT.





































































































































