Série D: Metropolitano pode perder zagueiro lesionado até o final da competição

Linno se lesionou na vitória por 4 a 0 sobre o Leajeadense e deixou o campo ainda no primeiro tempo

O zagueiro Linno foi figura importante do Metropolitano durante o tempo em que esteve presente no jogo diante do Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado, na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo.

0002048097534 img

Blumenau, SC, 19 (AFI) – O zagueiro Linno foi figura importante do Metropolitano durante o tempo em que esteve presente no jogo diante do Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado, na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo. Com o defensor em campo, o tricolor de Blumenau abriu 2 a 0 no marcador (outros dois gols saíram na etapa complementar). No entanto, dois minutos antes do intervalo, uma entrada temerária de um adversário tirou o atleta, não só da partida, como possivelmente da temporada. Com lágrimas, Linno precisou deixar o gramado carregado e foi levado para exames no Hospital Bruno Born, onde realizou uma radiografia.

0002048097534 img

“Infelizmente o raio-x apontou fratura na tíbia. Estou com a perna direita imobilizada e sentindo muita dor, apesar de medicado. Nesta segunda-feira, quando chegarmos a Blumenau, farei novos exames com o médico do clube para saber da gravidade total, mas possivelmente eu precise passar por uma cirurgia”, desabafou já no ônibus que levou a delegação de volta para Santa Catarina.

Um dos líderes do vestiário, querido pelos companheiros e experiente, Linno sofreu a lesão justamente onde foi destaque no Campeonato Gaúcho de 2011, pelo próprio clube oponente deste final de semana. Chateado, o profissional de 31 anos não quis comentar sobre o lance em si, disse somente que crê na recuperação o mais rápido possível e afirmou que acredita na força do grupo para conseguir a classificação para a próxima etapa da competição.

“Tenho muita fé em Deus e sei que dias melhores virão. Por enquanto me resta ficar na torcida por este elenco que merece a classificação. Eu estava bem no jogo, soube depois do resultado final, o que nos deixa vivos e dependendo apenas de nossas forças para alcançarmos o objetivo de classificarmos para a fase seguinte. Sei que o pessoal jogará com sangue nos olhos e por mim também”.

Casado e pai de duas filhas, é na família que o maranhense buscou apoio logo que pode usar o telefone celular. Em conversa com a esposa contou o que ocorreu e recebeu apoio incondicional.
“Agora é ter o carinho ainda mais delas que são as razões da minha vida. Com certeza buscarei fazer tudo correto para voltar o quanto antes”, finalizou Linno.