Série D: Mesmo classificado, "Coração Valente" é demitido pelo Itabaiana-SE

Desempenho do treinador durante a primeira fase não teria apresentado a evolução esperada

A diretoria executiva do time sergipano confirmou oficialmente a saída do treinador nesta segunda-feira, através de suas redes sociai

0002050316537 img

Itabaiana, SE, 28 (AFI) – A classificação sofrida na última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro não foi suficiente para manter o treinador Washington “Coração Valente” no comando do Itabaiana-SE. A diretoria executiva do time sergipano confirmou oficialmente a saída do treinador nesta segunda-feira, através de suas redes sociais.

Junto com Washington, o auxiliar técnico Marcus Vinicius também deixa a comissão do Tricolor da Serra.

O treinador havia sido contratado para a disputa da Série D ainda em suas primeiras experiências profissionais como técnico. Em seis jogos, foram três vitórias, duas derrotas e um empate.

Com os 10 pontos somados, o Itabaiana se classificou para a segunda fase do torneio no último domingo, como segundo colocado do Grupo A9. Na próxima fase, o time sergipano enfrentará o Campinense-PB e decidirá o jogo de volta fora de casa.

(Foto: Wendell Rezende/AOItabaiana)

(Foto: Wendell Rezende/AOItabaiana)

“Fui demitido, por incrível que pareça, viu?! Vai ficar na história. O time que é classificado demite o treinador. A gente conversou ontem depois do jogo, fui muito claro com a diretoria que eles precisam de reforços. O time classificou, ok, mas tem limitações, porque o Campeonato Sergipano é uma coisa, Brasileirão é outra, precisa de reforços. Desde o início do campeonato eu peço reforços, mas eu só perdia jogadores. Eles acharam que o time tinha condições de jogar melhor, com mais qualidade, mas com 19 jogadores não dava”, afirmou.

Com a oscilação de resultados dentro da primeira fase, chegando a ficar três jogos sem vencer, os diretores do Itabaiana decidiram que a classificação não foi suficiente para segurar o “Coração Valente” no cargo. No comunicado, a diretoria do Itabaiana afirmou que “corre” para apresentar um substituto o mais rápido possível.