Série D: Melhor Paulista, Matheus Costa, comenta bom momento do Santo André

Comandados por Matheus Costa, o Santo André segue invicto na Série D com duas vitórias e dois empates

Matheus Costa
Matheus Costa chegou ao Santo André no final do Paulistão (Foto: Reprodução/ Santo André)

Santo André, SP, 31 (AFI) – Vice-líder do grupo 6, no Brasileirão da Série D, o Santo André, comandado pelo técnico Matheus Costa, vive grande fase na competição. Invicto e somando duas vitórias e dois empates nas quatro partidas até o momento, o Ramalhão é o Paulista melhor colocado entre os quatro representantes do estado.

Com oito pontos, o Santo André está em segundo do grupo, atrás da líder Portugesa-RJ. O Ramalhão tem hoje a melhor defesa entre as oito equipes do grupo, com apenas dois gols sofridos. Para Matheus, o bom momento da equipe passa pelo sistema defensivo.

“Temos a melhor defesa do grupo, estamos sofrendo poucos gols e é claro que o bom momento do nosso sistema defensivo, reflete nos resultados positivos. A equipe tem mais confiança para jogar, sabendo que o time está organizado e preparado lá atrás”, disse o treinador.

Matheus chegou ao Santo André nas últimas rodadas do Paulistão e desde então vem fazendo uma preparação visando a Série D. Com apenas sete jogos a frente da equipe, o treinador já mostra uma mudança de atitude e uma forma de jogar da forma que Matheus quer.

“São poucos jogos a frente do clube e tivemos uma reformulação do elenco entre o Paulistão e a Série D. Por conta disso, a equipe vem se acertando e adaptando da forma que quero, ao longo desse tempo. Estou muito feliz com o momento que vivemos, mas quanto mais evolução do time, melhor, por isso continuamos trabalhando muito firme”, comentou Matheus.

Com oito pontos conquistados, o Santo André é hoje a equipe Paulista que tem melhor aproveitamento. Com dois pontos a menos, XV de Piracicaba e Inter de Limeira disputam as primeiras posições do Grupo 7, enquanto Ferroviária somou apenas três.

“A Série D é um campeonato muito difícil e disputado, não importa de qual estado seu time é. Claro que temos algumas diferenças em relação a investimentos, mas na hora do jogo, nada disso importa, e vence quem quer mais. Busco trabalhar isso com meus atletas, todos os dias”, completou.

O Santo André volta a campo no próximo sábado, 03, às 18h, em disputa direta pela liderança do grupo, contra a Portuguesa-RJ. O jogo acontece no estádio Luso-Brasileiro, casa do time carioca. A partida é válida pela 5ª rodada do Brasileirão da Série D. A vitória para qualquer um dos lados dá a liderança do grupo.

Confira também: