Série D: Meio-campista do Campinense-PB valoriza união: 'Todos participam'

Quem começa ou não as partidas é o menor dos problemas para o Campinense

Dione foi contratado para o mata-mata e, apesar da reserva, está tranquilo

Campinense Dione Oitavas de Final Serie D Campeonato Brasileiro Guarany Sobral e1633027407619
Foto: Samy Oliveira/Campinense

Campina Grande, PB, 30 (AFI) – O banco de reservas, às vezes, pode ser um problema. Principalmente em reta final de competição e quando o jogador é contratado para tal. Dione, porém, foge à regra. O meio-campista do Campinense-PB não se incomoda e valoriza a união do elenco em busca do acesso à Série C.

A caminhada da Raposa continua neste domingo, fora de casa. O time visita o Guarany de Sobral-CE, às 15 horas, no Junco e só precisa de um empate para avançar. O Campinense venceu o primeiro duelo por 2 a 1, no Amigão.

‘GRUPO VENCEDOR’

Dione chegou para o mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D e, dos 270 minutos, atuou em 125, até o momento. O meio-campista foi reserva nos três jogos com a camisa do Campinense, porém, enxerga a situação por outro lado.

“Se o professor escolher me colocar entre os titulares ou não, eu vou estar ali para ajudar. Eu acho que esse é o pensamento de todos, e um grupo vencedor se constrói assim, de uma forma que todos participam e todos têm o mesmo pensamento.”

‘IMPOR NOSSO RITMO’

A missão para seguir na competição é complicada. A vitória em casa diante do Guarany exigiu bastante da Raposa e, fora, deve ser ainda pior. O Cacique do Vale está invicto no Junco com sete vitórias e um empate.

Dione reconhece a força do adversário e, por isso, pede o Campinense em cima para não sofrer além do necessário.

“Temos total ciência de que vai ser um jogo muito difícil. Ainda mais em um mata-mata tão importante, que vale muito, tanto para nós como para eles, mas iremos até lá para impor o nosso ritmo. Mesmo fora de casa, nós queremos vencer o jogo e para isso não podemos nos acomodar no resultado conquistado.”

“Claro que a gente joga por um empate, mas isso a gente vai pensar apenas adiante. Até lá temos que deixar toda garra em campo para voltarmos para casa com a classificação à próxima fase garantida.”

PROJETO PAULINHO 2022